No fim de tarde deste domingo (26), O CSA voltou a campo pela sexta rodada da Série C, dessa vez fora de casa contra o São Bernardo, no Estádio Primeiro de Maio.
O confronto marcou a estreia do técnico Higo Magalhães no comando time marujo
Com o resultado, o CSA estaciona na 15° colocação, com 3 pontos, ficando muito próximo da zona de rebaixamento. O São Bernardo subiu três posições na tabela e agora fica na 4° colocação, com 11 pontos.
Os gols da partida foram marcados pelo centro avante Kayke, ainda no primeiro tempo. E Lucas Lima de cabeça no segundo tempo.
Com um tempinho para recuperar as energias, o Azulão volta a jogar na segunda-feira (3 de junho), novamente fora de casa, contra o Volta Redonda, no Estádio Raulino de Oliveira, às 19 horas. O duelo seria no domingo (2), mas foi alterado pela CBF.
Já o Vovô do ABC jogará no domingo (2), em casa, no Primeiro de Maio, contra o Ypiranga, às 16h30.
A partida começou com o CSA dotando uma postura mais defensiva, apesar de ter exagerado nas faltas nos primeiros 5 minutos de confronto.
As equipes erraram muitas trocas de passes no setor do meio-campo e tiveram um número baixo de finalizações no alvo.
Aos 32 min, em rara chegada no ataque, o Azulão chegou com perigo, pelo lado direito do ataque, mas a defesa do time paulista afastou o perigo da área.
Aos 38 min, o São Bernardo finalmente chegou e abriu o placar no cruzamento de Silvinho, que encontrou Kayke desmarcado na grande área. O atacante só fez cabecear no canto direito de Deivity e tirou o zero do placar: São Bernardo 1 a 0.
O árbitro Murio Klein prometeu jogo até os 48 minutos e, rigorosamente, encerrou o primeiro tempo com vitória parcial dos donos da casa.
A segunda etapa iniciou com uma postura diferente do CSA, que apostou em mais jogadas de velocidade com os pontas e mais pressão na saída de bola do adversário.
Nos contra-ataques rápidos, o São Bernardo assustou o Azulão no chute de canhoto de Tocantins que tirou tinta da trave do goleiro Deivity.
No minuto 17, Tocantins fez mais uma jogada na linha de fundo, cruzou para Kayke que chapou no gol, mas Raphinha desviou para escanteio.
Aos 43 minutos, o Cachorrão marcou o segundo gol na partida. Na cobrança de falta de Vitinho, Lucas Lima subiu mais que todo mundo e ampliou o marcador, 2 a 0.
Murilo Klein sinalizou mais cinco minutos de acréscimo. Pontualmente, o árbitro encerrou a partida aos 50 minutos.
Ficha Técnica:
São Bernardo - Júnior Oliveira; Hugo Sanchez; Helder; João Ramos; Arthur Henrique; Wesley Dias; Lucas Lima; Romisson; Lucas Tocantins; Silvinho; Kayke.
CSA - Deivity; Raphinha; Eduardo Biazus; Matheus Santos; Jean Cléber; Erik; Vitor Leque; Juninho Valoura; Iury Tanque; Richard; Dal Pian.
Árbitro - Murilo Ugolini Klein
Assistentes - Roberto Rivelino dos Santos Junior; Joao Fabio Machado Brischiliari
Quarto Árbitro - Guilherme Francisco Maciel da Silva E Rosario