O torcedor do CRB tem muitos xodós nesta temporada, mas um nome específico vem superando críticas e se tornando personagem fundamental para o momento do clube: o goleiro Matheus Albino. Contratado para esta temporada, o arqueiro fez a diferença em pelo menos três momentos, nas classificações contra Botafogo-PB, Ceará e Bahia.
Na última partida, contra o Tricolor de Aço, Albino foi o responsável por defender a cobrança de Caio Alexandre, já na oitava série. Com a boa defesa, em seu canto direito, o arqueiro definiu a vitória regatiana, por 8 a 7, e a classificação para a final da Copa do Nordeste, após 30 anos.
Mas não foi a primeira vez nesta temporada que Albino fez a diferença. Nas quartas de final, contra o Botafogo-PB, o CRB passou por uma situação parecida, após empatar por 0x0 no tempo normal, em pleno no Estádio Rei Pelé.
Apesar da dificuldade, Matheus Albino brilhou. O regatiano defendeu os pênaltis cobrados por Pipico e Júlio Rusch. Com isso, o Galo venceu por 4x3 e se garantiu na semifinal.
Já na Copa do Brasil, não foi necessária uma disputa por pênaltis. Mesmo assim, o goleiro fez a diferença no tempo normal, sobretudo no jogo da volta, que aconteceu em Fortaleza. De acordo com o site Footstats, o Ceará finalizou oito vezes ao gol e Albino defendeu todas, sendo duas delas consideradas defensas difíceis.
As boas atuações do novo goleiro afastou uma "sombra" que se tinha de Diogo Silva, que era considerado ídolo pelo torcedor.
Só nesta temporada, Matheus Albino participou de 27 partidas do CRB e sofreu apenas 15 gols. Ele é o segundo com mais atuações, apenas atrás de Falcão e Mike. Com mais de 2,4 mil minutos jogados, ele possui o maior tempo em campo de todo o elenco. Na Copa do Brasil, Albino é o segundo com mais defesas realizadas (13).
Inclusive,
suas recentes tranquilizam o torcedor para uma possível decisão nos
pênaltis na final do Nordestão, contra o Fortaleza. Em caso de empate no
placar agregado, o campeão será definido nas cobranças da marca da cal.