O técnico Rodrigo Fonseca tem uma boa notícia para o confronto do próximo sábado (1°), contra o Retrô, pela 6ª rodada da Série D. O zagueiro Roni Lobo, que foi poupado no último final de semana, está recuperado e surge como opção para ser titular ao lado de Hítalo Rogério.
O defensor sofreu um corte
grande no supercílio do olho esquerdo, durante a vitória por 1x0, contra
o Jacuipense, na 4ª rodada da Série D. Apesar de ele ter conseguido
continuar em campo, foi opção da comissão técnica tirá-lo do confronto
com a Juazeirense, para que ele tivesse um tempo maior para a
cicatrização do corte.
Durante entrevista coletiva realizada nessa terça-feira (28), Roni tranquilizou o torcedor e se colocou à disposição, além de brincar com o fato de não estar em campo.
"Graças a Deus [me recuperei], já fizemos a recuperação. Fiquei um jogo de fora para curar e cicatrizar o ferimento que tive. Graças a Deus 100% já. É f* ficar do lado de fora, só assistindo. Mas ainda bem que a equipe foi bem, soube suportar o adversário. Infelizmente não conseguimos os três pontos, mas trouxemos o ponto que é importante", afirmou Roni.
Seu substituto contra a Juazeirense foi Jan Pieter, que também teve uma atuação segura. Contudo, Rodrigo Fonseca deve priorizar o sistema defensivo que mais atuou nesta edição da Série D, com Hítalo e Roni. Inclusive, a dupla de zaga tem dois gols marcados em cinco jogos.
"A gente já está bem ciente, todos sabem que os cinco zagueiros que temos hoje, todos têm bola para jogar como titular. Quem for entrar, vai dar conta do recado. Vamos deixar a dúvida para o treinador [risos]", brincou Roni.
O ASA treinou nesta quarta-feira (29), no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, palco do duelo com a Fênix. Na tabela do Grupo A4 da Série D, o Alvinegro é o 2º colocado, com 11 pontos.