O Real Madrid se isolou ainda mais como o maior campeão da Champions League neste sábado. Campeão em seis das últimas 11 temporadas, o time merengue aumenta vantagem sobre o Milan, segundo maior campeão, para oito títulos.
MELHOR DO MUNDO?!
Decisivo para o Real Madrid em todas as fases de mata-mata da Champions League, Vinicius repetiu o nível de atuação na decisão. Se o time espanhol teve uma partida difícil e atuação apagada de alguns destaques, o brasileiro foi quem mais tentou e criou jogadas para os merengues. Foi premiado com passe de Bellingham aos 38 do segundo tempo para marcar. Já nos acréscimos, foi ovacionado pelos torcedores do Real, que mais uma vez fizeram coro de Bola de Ouro para o atacante.
RECORDISTAS
Nacho Fernández e Modric chegaram ao 26º título vestindo a camisa merengue e se isolaram como maiores campeões da história do clube. Com a conquista da Champions, os dois atletas ultrapassaram Marcelo e Benzema e se isolaram no ranking de jogadores mais vitoriosos pelo clube.
Na Liga dos Campeões, são quatro jogadores do Real a assumir outro recorde. Carvajal, Modric, Nacho e Kroos conquistaram a sexta Champions e igualaram a marca histórica de Paco Gento, lenda do clube espanhol, como os maiores campeões do torneio. Os três primeiros venceram todas no Real Madrid, enquanto o volante alemão conquistou seu primeiro título no Bayern de Munique.