Passada mais uma rodada da Série B, o CRB agora tem foco total visando à grande decisão da Copa do Nordeste, contra o Fortaleza, que terá sua primeira partida já nesta quarta-feira (5). Contudo, o Galo tem preocupações para o embate. Os volantes Rômulo e João Pedro foram substituídos na partida contra a Ponte Preta, devido a problemas físicos, e podem perder a primeira mão da final.
Ambos foram titulares, mas Rômulo foi retirado de campo logo no primeiro tempo. O jogador sentiu dores na região posterior da coxa esquerda e deu lugar ao atacante Getúlio, com apenas 13 minutos.
Já João Pedro saiu na segunda etapa. Logo aos 2 minutos, o atleta caiu na beira do gramado, sentindo dores na coxa. Ele foi retirado de campo pelo carro-maca e até tentou retornar ao jogo. No entanto, precisou sair com 12 minutos.
Apesar das preocupações, o CRB adotou a postura de não divulgar o boletim médico sobre a situação dos jogadores que estão no DM. Isso se dá, especialmente, para despistar o Fortaleza.
Rômulo saiu de campos aos 13 minutos do segundo tempo. Rafa Peixe
Com isso, as situações de João Pedro e Rômulo são duvidosas para o jogo desta quarta-feira. Além da dupla, também estão entregues ao DM o volante Caio César, o lateral-esquerdo Willian Formiga, o zagueiro Heron e o também lateral-esquerdo Vitinho.
Enquanto os médicos do clube correm para tentarem recuperar os atletas, o CRB faz seus últimos ajustes antes da finalíssima. O time regatiano viajou de Campinas para Fortaleza nesta segunda-feira (3), enquanto nesta terça (4), realiza o último trabalho.
Galo e Leão se enfrentam na noite desta quarta-feira (5), a partir das 21h30, na Arena Castelão, no Ceará.