Depois de golear o The Strongest, no Couto Pereira, o Grêmio tem um importante desafio diante do Huachipato, no Chile, em mais um jogo atrasado no grupo C da CONMEBOL Libertadores.
Com
6 pontos somados nos quatro primeiros jogos, o Grêmio está a uma
vitória de ir à próxima fase, já que o Huachipato, que neste momento é o
vice-líder do grupo, tem 8 e cinco jogos já disputados.
E se mantiver os
100% de aproveitamento nestes jogos atrasados, os gaúchos ainda
garantirão a liderança do grupo C, empurrando o The Strongest para a
segunda colocação.
Porém, são vários os cenários que podem colocar o Grêmio na próxima fase, inclusive com um eventual tropeço no meio do caminho.
Com duas vitórias, o Grêmio não somente garantiria a classificação, como também a liderança isolada do grupo C, indo a 12 pontos e passando o The Strongest.
Somando mais 4 pontos nestes dois últimos jogos, o Grêmio iria a 10 pontos e garantiria, no mínimo, a segunda colocação no grupo C, confirmando assim a classificação. Porém, como a diferença no saldo para o atual líder, The Strongest, é de apenas um gol, qualquer vitória por dois gols de diferença faria o time gaúcho terminar na frente dos bolivianos.
Neste caso, o Grêmio iria a 9 pontos e assumiria a segunda colocação do grupo C, empurrando o Huachipato para o playoff da CONMEBOL Sul-Americana. Porém, sem chance de se garantir entre os primeiros colocados da fase de grupos.