Após uma mudança de planos, o elenco do CSA se reapresentou oficialmente, nesta quarta-feira (5), no Complexo Gustavo Paiva, para tentar esquecer a última derrota e focar no confronto pela 8ª rodada da Série C do Brasileirão.
O próximo desafio do Azulão será contra o São José, um duelo direto na briga contra o rebaixamento para a Série D. O time alagoano ocupa a 18ª posição com três pontos. O Zequinha é o 17º, também com três pontos, mas está na frente devido ao número de vitórias (1 a 0 para os gaúchos).
Para que o primeiro treino acontecesse nesta quarta (5), houve uma mudança rápida de programação. Depois da derrota para o Volta Redonda, na última segunda (3), o plano era que a reapresentação ocorresse somente nesta quinta (6). Contudo, rapidamente o departamento de futebol mudou de planos.
O planejamento é
que haja mais quatro trabalhos, além do que foi realizado hoje. A equipe
azulina voltará a atuar em Maceió, no Estádio Rei Pelé, após duas
rodadas longe de casa.
Nesse poucos dias de trabalho até o confronto com o São José, o técnico Higo Magalhães tem duas dores de cabeça para resolver. O treinador não terá a presença de dois atletas na próxima rodada em razão de suspensões: o zagueiro Matheus Santos e o centroavante Iury Tanque.
Os dois tomaram o terceiro amarelo contra o Voltaço. Iury, inclusive, foi punido ainda quando estava no banco de reservas. Devido a isso, a dupla de zaga deverá ser alterada mais uma vez, enquanto Tiago Marques não deverá ter um reserva com características semelhantes.
Para a zaga, as opções são: Almir Luan, Bruno Cardoso e Wellington Carvalho. Além disso, há expectativa para que mais reforços sejam anunciados.
O novo executivo do clube, Carlos Bonatelli, já chegou em Alagoas e trabalha nos bastidores para fazer os anúncios.
O CSA também vive a expectativa de receber um montante de R$ 2 milhões, oriundo de um patrocínio do Governo do Estado. O valor foi confirmado pelo deputado Silvio Camelo e ajudará o clube a arcar com os salários.