O CSA já alcançou marcas históricas e positivas. Mas o marasmo que o clube atravessa em 2024 trouxe mais uma marca negativa. Nesta sexta-feira (7), o Azulão chega ao segundo mês seguido sem vencer nesta temporada, superando negativamente anos anteriores, e sem perspectiva de melhora.
A última vez que o time azulino conseguiu uma vitória foi no distante dia 7 de abril. À época, o CSA enfrentou o CSE, pelo jogo de ida da Seletiva da Copa do Brasil. O resultado foi vitória por 2x0, com gols de Tiago Marques e Gustavo Xuxa.
De lá para cá, o time marujo disputou outras oitos partidas e não conquistou nenhuma vitória sequer. Foram três empates e cinco derrotas. Um aproveitamento tímido de 12,5% nesses confrontos.
O CSA perdeu para CSE, Ypiranga, Athletic, São Bernardo e Volta Redonda. Por outro lado, arrancou empates com Ferroviária, Londrina e Sampaio Corrêa.
Derrota para o Athletic foi a mais dolorosa do período. Ailton Cruz
Essa marca negativa é a pior desde 2019, ano em que o clube foi rebaixado para a Série B. O CSA ficou 77 dias sem vencer, com dois empates e seis derrotas. Como o próximo confronto do Azulão acontece no dia 10 de junho, contra o São José, ainda há possibilidade de que essa marca não seja superada.
Em anos anteriores, o Azulão também passou por jejuns sem triunfos, mas foram mais curtos. Em 2023, 2022, 2021 e 2020, ficou apenas um mês somando empates e derrotas.
Os números gerais da temporada também são ruins. Em 27 jogos disputados, são nove vitórias, oito empates e dez derrotas.