A seleção
da Inglaterra anunciou oficialmente os cortes de sete jogadores para a
Euro 2024. Entre as ausências, Jack Grealish, do Manchester City, é uma
das grandes surpresas. Por outro lado, Harry Maguire, do Manchester
United, fica fora do torneio por uma lesão na panturrilha.
Jack Grealish (Manchester City)
Harry Maguire (Manchester United)
Maddison (Tottenham)
Curtis Jones (Liverpool)
Jarell Quansah (Liverpool)
James Trafford (Burnley)
Jarrad Branthwaite (Everton)
No grupo de jogadores cortados por Southgate nesta quinta-feira, apenas três atuaram na vitória por 3 a 0 sobre a Bósnia, em amistoso realizado na segunda-feira.
Grealish, Maddison e Branthwaite entraram em campo na segunda etapa da partida saindo do banco e o jogador do Manchester City contribuiu com uma assistência no gol de Alexander-Arnold. Apesar de receberem a oportunidade de atuar no amistoso, o trio ficará fora da Euro. O zagueiro Harry Maguire, um dos atletas mais respeitados no elenco da Inglaterra, se manifestou sobre a sua ausência no torneio.
— Estou arrasado por não ter sido selecionado para jogar pela Inglaterra na Euro neste verão. Apesar dos meus maiores esforços, não consegui superar uma lesão na panturrilha. Talvez eu tenha me esforçado demais para tentar conseguir. Simplesmente, estou absolutamente arrasado. Para mim, representar a Inglaterra é a maior honra. Significa tudo pra mim. Se não puder ajudar a equipe como jogador, irei apoiá-los como torcedor – juntamente com o resto do país. Vão e vençam, garotos. Agora, voltarei à supervisão da equipe médica do Manchester United para me preparar para a próxima temporada — disse em postagem no X (antigo Twitter).
James Maddison em partida da Inglaterra. Reprodução / X
— Devastado não é o suficiente. Treinei bem e trabalhei duro durante a semana, mas, sendo sincero comigo mesmo, minha forma pelos Spurs quando voltei de lesão na segunda metade da temporada não estava nos níveis que atingi, o que fez o Gareth tomar a decisão. Ainda acho que haveria espaço para mim em um grupo com 26 jogadores, pois sinto que trago algo diferente e fui um dos pilares em toda esta campanha de qualificação para o Euro 2024 na Alemanha, mas o treinador tomou a decisão e tenho que respeitar isso. Voltarei, não tenho dúvidas. Desejo aos garotos toda a sorte do mundo na Alemanha, um grupo inacreditável e caras que eu literalmente chamo de melhores amigos. Eu realmente espero que o futebol venha para casa — desabafou na mesma rede social.
Antes do início da Euro, a Inglaterra enfrenta a Islândia em seu último amistoso de preparação para o torneio nesta sexta-feira. A bola rola às 15h45 (de Brasília) e o ge acompanha a partida em tempo real.