Um dia depois de golear a Guatemala por 4 a 1 no último amistoso preparatório para a Copa América, a Argentina divulgou a lista final de jogadores que atuarão no torneio. Lionel Scaloni havia convocado 29 jogadores para dois amistosos contra Equador e a Guatemala e precisou fazer três cortes para fechar o grupo que disputará o torneio de seleções.
Convocados da Argentina para a Copa América:
Os atletas que se separaram do grupo que disputou dois jogos antes da Copa América são Balerdi, do Olympique de Marselha, Barco, do Brighton, e Ángel Correa, do Atlético de Madrid. Os dois primeiros atletas não entraram em campo nos amistosos e já eram nomes cotados para serem cortados por Scaloni.
Ángel Correa chegou a atuar contra o Equador, entrando na segunda etapa da partida e pode ter perdido sua vaga na Copa América para a grande surpresa da lista final. Carboni, de apenas 19 anos, se destacou bastante no jogo com a Guatemala e convenceu o treinador Lionel Scaloni de que pode ser peça importante para a Argentina na Copa América.
No Grupo A da Copa América, a Argentina estreia na quinta-feira contra o Canadá. O jogo será disputado em Atlanta e está marcado para às 21h (de Brasília). A partida terá transmissão do SporTV e acompanhamento em tempo real do ge.