O atacante Lázaro teve de ser substituído na reta final da goleada do Palmeiras contra o Atlético-MG por 4 a 0, na Arena MRV, pelo Campeonato Brasileiro. Após exames, foi constatada uma lesão na coxa esquerda do jogador, que agora está sob os cuidados do Núcleo de Saúde e Performance do Verdão.
O Palmeiras não citou um prazo para a recuperação do jogador de 22 anos. Porém, na coletiva de Abel Ferreira após o duelo contra o Galo, o treinador português já sabia que o camisa 17 seria um desfalque. É a segunda vez na semana que o Palmeiras sofre com uma lesão muscular no elenco. O meia Rômulo também se machucou em um treino e, assim como Lázaro, está em tratamento.
Lázaro foi contratado pelo Palmeiras no começo de 2024 junto ao Almería da Espanha, por empréstimo até dezembro. No acordo, há uma possibilidade de prorrogação na duração do contrato do atleta por mais seis meses, até julho de 2025. O Verdão pagou cerca de 1 milhão de euros (R$ 5,3 milhões) pelo empréstimo do jogador.
Pelo Palmeiras, Lázaro entrou em campo em 23 oportunidades. Marcou três gols, deu uma assistência e foi campeão do Campeonato Paulista, conquistado em cima do Santos.