82 8123-9972

NO AR

Rádio Lobo Web

radiolobo.com.br

Esporte

Menos da metade dos gols do ASA em 2024 foi feita por atacantes

Clube convive com problema ofensivo na Série D do Brasileirão

Publicada em 20/06/24 às 20:44h - 10 visualizações

por Rádio Lobo Web com Guilherme Nobre


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Rádio Lobo Web com Reprodução)

O ASA convive com algumas dificuldades neste momento da temporada. Mas o que mais tem incomodado o torcedor é a falta de assertividade da equipe nos momentos de ataque. Recorrente em 2024, os atacantes alvinegros vêm tendo pouco destaque neste ano.

E isso se justifica, inclusive, nos números. No Grupo A4 da Série D, o Alvinegro é dono do segundo pior ataque entre os oito times. São sete gols marcados em nove jogos, mesmo número da Juazeirense. O ASA só tem um ataque melhor em relação ao Petrolina, que marcou cinco gols.

 A média do Fantasma na Série D é de um gol a cada dois jogos e meio. Esse número é muito parecido com a estatística geral da temporada. Em 29 partidas disputadas este ano, o clube arapiraquense marcou apenas 30 gols. A mesma quantidade de gols sofridos.

Destrinchando os números, é possível notar que a maioria dos gols foi marcada por jogadores que não jogam em posições de ataque. Dos 30 tentos feitos pelo ASA em 2024, 14 foram marcados por atacantes (centroavantes ou pontas). Outros 16 foram guardados por jogadores de outras posições.


				
					Menos da metade dos gols do ASA em 2024 foi feita por atacantes

Jogadores de outras posições estão participando diretamente do ranking de artilheiros. Ailton Cruz

 Os artilheiros do Alvinegro no ano possuem poucos gols também. A liderança do ranking é dividida entre Viçosa, Flávio Souza, João Cabral, Didira e Anderson Feijão. Cada um deles marcou três tentos.

Contudo, os problemas não param por aí. Uma das principais críticas do torcedor alvinegro é em relação aos atacantes.

Para a posição de centroavante não há alguém definitivo. Pelo menos quatro jogadores já passaram por essa posição e não se firmaram: Gilvan, Flávio Souza, João Cabral e Júnior Viçosa. Esse último, que está convivendo com alguns problemas físicos, não conseguiu implementar uma sequência de jogos.

Caxito, jogador que deixou o clube, há algumas semanas, ainda aparece no ranking de goleadores como vice-artilheiro, já que fez dois gols nesta temporada.


				
					Menos da metade dos gols do ASA em 2024 foi feita por atacantes

Equipe ainda busca solução para frente. Ailton Cruz

Distribuição de gols no ASA:

  • 46% dos gols - Viçosa (3), Flávio (3),João Cabral (3), Caxito (2), Gilvan (1), Keliton (1), Grafite (1);
  • 54% dos gols - Didira (3), Feijão (3), Bruno Menezes (2), Allef (2), Roni Lobo (2), Zé Wilson (1), Hitalo Rogério (1), Paulinho (1), Gabriel (1).



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
O que você está achando do Site e da Rádio Lôbo Web?

 Adorei.
 Bom
 Ótimo, excelente!
 Ruim.







.

LIGUE E PARTICIPE

82 8123-9972

Visitas: 104921
Usuários Online: 3288
Copyright (c) 2025 - Rádio Lobo Web
Converse conosco pelo Whatsapp!