Eslováquia e Ucrânia se enfrentaram em jogo válido pela segunda rodada do grupo E da Eurocopa. Em jogo movimentado, o lado amarelo e azul venceu de virada por 2 a 1 e mantém vivo o sonho de classificar ao mata-mata. Os gols da partida foram marcados por Schranz, dos eslovacos, Shaparenko e Yaremchuk,dos ucranianos.
O técnico Sergiy Rebrov, da Ucrânia, decide deixar Lunin no banco e escala Antolii Trubin, goleiro do Benfica de apenas 22 anos, que fez defesa incrível em finalização muito próximo da trave direita no início do jogo, justificando a mudança do treinador.
Em cobrança de lateral rápido, Haraslin aproveita a vantagem, cruza para Schranz fazer seu segundo gol da Eurocopa e igualar com Musiala na artilharia da competição. O atacante marcou de cabeça para abriu o placar da seleção eslovaca aos 17 minutos.
Apesar do maior controle da Eslováquia durante a primeira etapa, a Ucrânia impôs seu jogo e trocar passe no campo ofensivo e chegou algumas vezes na meta do goleiro Dubravka, mas não conseguiu confirmar o último passe, deixando o zero no placar no intervalo.
Com 10 minutos do segundo tempo, a seleção ucraniana manteve a pressão, o alto nível de intensidade e articulação: Shaparenko empatou em triangulação com Mudryk e Zinchenko, que deu o cruzamento rasteiro deixando o jogador com muito espaço dentro da área e igualar o jogo.
Precisando de apenas três passes para chegar no gol da Eslováquia, a Ucrânia virou a partida aos 80 minutos com Yaremchuk, recebendo um lançamento na corrida, dominou de forma magistral e marcou o gol.
Com a vitória, os azuis e amarelos somam três pontos no grupo e respiram na corrida pela vaga do mata-mata da Eurocopa. Do outro lado, os Cruzadores conquistam seu primeiro ponto na competição e jogam a vida no terceiro jogo contra a Bélgica.