A fase de grupos da Série D do Brasileirão está em sua reta final e quem ainda não garantiu vaga no mata-mata está sedento pela classificação. Uma dessas brigas será nesta quarta-feira (26), no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. Às 19h30, ASA e Juazeirense se enfrentam, em busca de um lugar no G4 do Grupo A4, ao fim desta 10ª rodada.
ASA e Juazeirense atravessam momentos distintos. O Alvinegro não vence há cinco partidas, com dois empates e três derrotas. Isso derrubou a equipe do 1º lugar para uma tímida 6ª posição. São 12 pontos conquistados, até aqui, e a ameaça de ficar de fora do mata-mata é real. Porém, o time irá promover a estreia de Ranielle Ribeiro, contratado como novo treinador na semana passada.
No outro lado da moeda, o Cancão acumula cinco jogos sem perder. Além disso, foram três triunfos consecutivos, que o tiraram da lanterna. Atualmente, a Juazeirense está na 5ª posição, também com 12 pontos. No entanto, só não está dentro do grupo de classificados devido ao número de gols marcados.
Com a derrota recente para o Retrô, mudanças foram definidas pelo departamento de futebol. Nenhum jogador deixou o clube, mas o técnico Rodrigo Fonseca foi demitido. Para seu lugar, chegou Ranielle Ribeiro, que teve uma semana de atividades entre o CT Noel Alves e o Estádio Coaracy da Mata Fonseca.
Porém, para sua estreia, o novo treinador não terá a presença de dois jogadores: Colina e João Cabral. O volante foi expulso no duelo passado, enquanto o centroavante foi punido com o terceiro amarelo. Outro provável desfalque é Bruno Menezes, que voltou ao Departamento Médico, após sofrer um desconforto muscular.
Com isso, o meio-campo deverá ser composto por três jogadores, com Allef atuando como 5 e Wescley ao lado de Didira mais à frente. No ataque, o provável retorno de Júnior Viçosa é viável, a depender da questão física. Na lateral direita, Paulinho retorna.
A formação inicial do Alvinegro deve contar com: Bruno Pianissolla; Paulinho, Hitalo Rogério, Roni Lobo e Gabriel Feliciano; Allef, Wescley e Didira (Léo Cereja); Keliton, Lucas Grafite e Júnior Viçosa.
Com a saída de Evandro Guimarães e a chegada de João Carlos Ângelo, o time evoluiu em alguns aspectos, sobretudo na defesa. A equipe não toma gols há quatro partidas, o que traz otimismo para o confronto de logo mais, fora de casa.
O quarteto defensivo deve continuar sendo formado por Ramón e Zé Romário na zaga, enquanto Welisson e Talys ocupam as laterais. No meio-campo, Clebson retomou a sua titularidade e deve começar a partida contra o Fantasma. Já Guilherme Silveira, recém-contratado, também deve iniciar o jogo.
A novidade na relação deverá ser o atacante Aslen Kevin. Contratado na semana passada, ele está bem fisicamente para ao menos ficar no banco de reservas. As dúvidas ficam por parte de Bruno Mattos e Cleilton, pois estavam entregues ao DM.
Sem suspensos, Ângelo deve mandar para o confronto: Jaílson; Welisson, Ramón, Zé Romário e Talys; Elivélton, Bino, Clebson e Guilherme Silvera; Alexsandro e Ian Augusto.