A bola rola na 10ª rodada do Grupo A4 da Série D nesta quarta-feira (26). E o confronto que abre a rodada acontece em Salvador-BA, no Estádio de Pituaçu. A partir das 15 horas, Jacuipense e CSE fazem um duelo direto dentro do G4 da chave, em busca de se aproximarem do líder Itabaiana.
O Jacuipense é uma das equipes mais estáveis na chave. Nos últimos cinco confrontos, venceu três e perdeu dois. Inclusive, foi nessa sequência de jogos que bateu o próprio CSE, por 2x1, em Palmeira dos Índios, pelo 1º turno. Contudo, a derrota passada para o Itabaiana, deixou o Leão do Sisal na 3ª posição, com 14 pontos.
Por outro lado, o Tricolorido está vivendo seu melhor momento dentro do campeonato. São três partidas sem perder e sete pontos conquistados nos últimos nove disputados. Com a vitória sobre o Sergipe na rodada passada, o CSE saltou direto para o G4, com 12 pontos. Com a soma de outros resultados, os palmeirenses podem alcançar até a 2ª posição ainda nesta rodada.
Mesmo sem poder atuar dentro de casa, o técnico Jonilson Veloso tem dado jeito no Leão do Sisal. Vale ressaltar que o clube ainda não perdeu como mandante e vai defender a invencibilidade com dois desfalques importantes.
O meio-campista Matheus Firmino e o lateral-esquerdo Alex Cazumbá não entram em campo por terem tomado o terceiro amarelo na rodada passada. Assim, Mizael deve ser o escolhido pelos lados. Já na posição de Firmino, o provável titular é Ruan Teles.
No mais, é difícil imaginar novas mudanças no Jacupa. Algumas dúvidas seguem, como na lateral direita, entre Hugo Moura e Léo Simas. Os baianos devem entrar em campo com: Marcelo; Hugo Moura (Léo Simas), Matheus Cabral, Everson e Mizael; Thiago, Alex Galo e Ruan Teles; William, Vitinho e Lucas Duni.
A semana tricolorida foi livre, mas cheia de polêmicas. O clube atravessou uma turbulência após informações darem conta de um possível atraso no pagamento dos jogadores. Apesar disso, o time treinou criteriosamente em todos os dias da semana.
O técnico Leandro Campos tem dois retornos importantes. O lateral-direito Talles e o goleiro Pedro Campanelli estão livres de suspensão. Assim, devem iniciar a partida como titulares.
No meio-campo, a dúvida é em relação à Trindade. O camisa 8 está machucado e, caso fique de fora, o volante pode ser substituído por Tenner. No mais, a escalação não deve ter grandes alterações.
A provável formação do CSE para encarar o Jacupa conta com: Pedro Campanelli; Talles, Geovani, Diego Silva e Filipe Ramon; Claudevan, Trindade (Tenner) e Edinho; Luiz Fernando, Índio e Táta Baiano.