Após quase três meses sem saber o que era vencer, o CSA encerrou a sequência negativa na temporada. Na Arena Batistão, em Aracaju, a equipe azulina superou o Confiança por 1x0, com gol solitário de Tiago Marques. O confronto ocorreu na noite desta quinta-feira (27), na Arena Batistão, em Aracaju-SE, pela 10ª rodada da Série C do Brasileirão.
A última vitória azulina na temporada havia sido no dia 4 de abril, contra o CSE, na Seletiva da Copa do Brasil. Desde então, foram nove partidas sem vencer na divisão nacional.
O resultado ainda não foi suficiente para tirar o Azulão da zona de rebaixamento da Série C, no entanto, deu um fôlego na briga contra a queda. Agora, os marujos estão na 17ª posição, com 8 pontos. Já o Dragão começa a ficar preocupado. Também com 8 pontos, o clube proletário é o 16º e supera o rival pelo número de vitórias.
Na próxima rodada, o CSA volta a atuar dentro de casa. O Azulão terá pela frente o Figueirense, no Rei Pelé, a partir das 20h30. O confronto acontecerá apenas na próxima semana, dia 3 de julho. Por outro lado, o clube proletário joga na segunda-feira, dia 1º, visitando o Náutico, nos Aflitos, às 20 horas.
O duelo começou disputado e com muita velocidade por parte dos dois clubes. Com 7 minutos, Lucas Marques cobrou falta da ponta esquerda e a bola foi perigosamente perto do gol, para defesa de Igo. O Azulão continuou sendo mais presente na frente. Aos 10 minutos, em nova jogada pela esquerda, Brayann pegou a sobra e cruzou na pequena área para Tiago Marques só empurrar para o gol. No entanto, ninguém finalizou.
O Confiança encontrou dificuldades para passar da linha do meio-campo e errou muitos passes. O CSA se aproveitou e continuou machucando a defesa adversária. Com 22 minutos, a bola foi cruzada pelo lado direito. Buga teve a sobra, mas chutou em cima da defesa proletária.
CSA foi mais presente no setor de ataque. Augusto Oliveira/CSA
Aos 26 minutos, o Azulão teve duas chances e Igo Gabriel fez milagre. Em cobrança de falta de frente para o gol, Roberto bateu rasteiro, direto, para a defesa do arqueiro. No rebote, Tiago Marques apareceu livre na área e o goleirão novamente impediu o gol. Apesar do susto, o Confiança logo teve sua primeira chance. Com 28min, após passe mascado, Hyuri ficou cara a cara, mas não teve força para finalizar.
O CSA mandou nas ações no primeiro tempo. Com 31 minutos, Richard acertou um belo chute, mas Igo Gabriel defendeu novamente. No rebote, Tiago Marques pegou de canela e errou feio. Em uma das poucas chegadas do Dragão, aproveitou-se o erro azulino. Lucas Rian avançou em velocidade e tocou para Luiz Otávio, que pegou de prima, mas errou a mira, por pouco.
O Confiança se segurou do jeito que deu, todavia, ainda deu muitos espaços. Com 37 minutos, Roberto cobrou lateral dentro da área, mas ninguém tirou. Após bate-rebate, a redonda sobrou com Tiago Marques, que girou finalizando na bochecha da rede, colocando o CSA à frente.
Tiago Marques comemora gol que abriu o marcador no Batistão. Augusto Oliveira/CSA
Com o resultado adverso, o Confiança tentou se soltar. Lucas Rian tentou de fora e Yuri Sena defendeu. Aos 39, Rian buscou novamente a chance e finalizou para outra defesa de Yuri. Ainda mais leve em campo, o Azulão assustou com 42min. Gustavinho bateu cruzado e Igo segurou. Na reta final, o CSA segurou bem o resultado e garantiu o 1x0 de maneira parcial.
O Dragão voltou do intervalo disposto a empatar. No entanto, faltou cancha para finalizar bem e infiltrar entre a defensiva maruja. Enquanto isso, o CSA se armou para contra-atacar. Com 6min, Gustavinho lançou Lucas Marques na área, mas ele não alcançou. Com 7 minutos, o Confiança teve grande chance. Felippe Borges tocou para Hyuri, que virou e finalizou bem, mas em cima de Yuri.
Confiança voltou melhor na segunda etapa. Pequeno fotos
Aos 10 minutos, novamente o Confiança chegou. Vico foi insinuante, abriu a marcação e chutou, mas para fora. Aos 14 minutos, Lucas Rian avançou com velocidade pela esquerda. Ele invadiu a área e tocou no meio para Pedro, que quase empatou. Os donos da casa continuaram melhores. Vico chutou de fora, aos 18min, mas nas mãos de Yuri Sena.
Em uma das poucas chances do CSA, Gustavinho tentou de fora da área aos 19. Porém, ele não concluiu na direção do gol. Nos minutos seguintes, o time marujo preferiu se defender. Com 28 minutos, Hyuri teve nova chance, mas demorou para girar e concluir.
Mazola até modificou a equipe do Confiança, mas encontrou dificuldades para criar boas chances. Com 41min, o time de casa teve uma falta perto da área, mas Vico bateu mal e isolou. O CSA esperou do jeito que deu e foi exemplar no setor defensivo. Com 49 minutos, Furtado chutou mascado e ajudou na defesa de Yuri.
Apesar do sufoco final, desta vez, o CSA se segurou. Aos 53 minutos, o apito final soou, dando a primeira vitória nesta Série C para os marujos.
Confiança - Igo Gabriel; Lucas Mendes, Afonso (Rafael), Robson e Felippe Borges; Fábio (Vico), André Lima e Luiz Otávio; Pedro Rodrigues (Claudinho), Lucas Rian e Hyuri (Rafael Furtado). Técnico: Mazola Júnior.
CSA - Yuri Sena; Lucas Marques, Eduardo Biazus, Matheus Santos e Roberto; Gustavo Nicola, Buga (Pedro Favela) e Brayann (Dudu Miraíma); Gustavinho (Raphinha), Richard (Vitor Leque) e Tiago Marques (Calebe). Técnico: Higo Magalhães.
Gols - Tiago Marques (CSA - 37'/1T)
Cartões amarelos - Afonso (CON), Lucas Mendes (CON), Roberto (CSA)
Árbitro - Rafael Martins Diniz (CBF/DF)
Assistentes - Daniel Henrique da Silva Andrade (CBF/DF) e José Reinaldo Nascimento Junior (CBF/DF)
Quarto árbitro - Eloane Goncalves Santos (CBF/SE)