Em busca
dos três pontos, para fugir da zona incômoda, o CRB não teve êxito e
saiu derrotado por 1 a 0, pelo Mirassol, em jogo que fechou a 14ª rodada
da Série B, na noite desta terça-feira (9). As duas equipes duelaram no
Estádio José Maria de Campos Maia, no interior paulista.
O gol do Mirassol foi assinalado por Dellatorre, no finalzinho do segundo tempo. E, com o resultado, o Galo segue como 17º colocado na tabela, somando os mesmos 13 pontos. E o Mirassol ocupa agora a 6ª posição, com 22 pontos. Reveja como foi o jogo no YouTube da Gazeta!
Pela 15ª rodada da competição, o Alvirrubro terá uma parada dura: vai enfrentar o Coritiba, no Rei Pelé, no próximo sábado (13), às 18 horas. E o Mirassol visita a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, em Campinas-SP, um dia antes, na sexta-feira (12), às 19 horas.
1º Tempo
O jogo começou lento, sobretudo por parte do Mirassol, que não tinha arriscado nada ainda, com o duelo passando dos 2 minutos. Quando tentou, aos 3', Danielzinho cruzou da direita, mas nas mãos do goleiro Matheus Albino. O CRB também não tinha arriscado nada.
Aos 6 minutos, quando o time paulista tentou com Danielzinho, que acionou Negueba, este foi à linha de fundo, mas, mais uma vez, a bola cruzada foi parar nas mãos de Matheus Albino.
Mirassol e CRB seguiam com o jogo lento, mas com o time paulista tendo mais a posse de bola. E o Galo continuava sem ainda assustar o adversário. E, assim, o duelo passava dos 15 minutos.
O CRB parecia não ter entrado em campo. E o Mirassol tomava conta da partida, apesar de também não conseguir seus objetivos. Aos 17', após boa troca de passes, Negueba levantou na segunda trave para Dellatorre, que mandou de cabeça, mas a defesa regatiana tirou.
Aos 19min, o Mirassol assustou. Isaque recebeu a bola na área e serviu a Danielzinho, que, mesmo sem ângulo, bateu cruzado, obrigando o goleiro do CRB a se atirar na redonda e bloquear a passagem. Aos 24', Gegê cobrou uma falta para o Galo, mandando na área, mas o toque de cabeça saiu fraco, nas mãos de Muralha.
Aos 27', o Galo teve uma substituição forçada, depois que Heron ficou sentindo e teve que receber atendimento médico em campo, sendo substituído em seguida. Aos 34', em tentativa regatiana, Léo Pereira invadiu a área e chutou no canto de Muralha, que espalmou sem dificuldade.
A partida chegava em sua reta final e o panorama não havia mudado. Aos 40', Léo Pereira invadiu a área, pela direita, e chutou lá para cima, exigindo uma grande defesa do goleiro do Mirassol. O árbitro deu 4 minutos de acréscimos e, aos 49', a etapa inicial foi encerrada.
2º Tempo
A 2ª etapa começou com o Mirassol pressionando. Aos 2min, na cobrança curta de escanteio, Isaque recebeu no bico da área e chutou com força, mas a bola foi por cima do gol de Matheus Albino. Aos 3' e aos 5min, o CRB teve dois escanteios a cobrar, mas no segundo o árbitro já tinha dado a falta e o gol não valeu.
Aos 11 minutos, Dellatorre recebeu a pelota na área, girou e bateu de esquerda, mas em cima da marcação e a bola saiu para escanteio que, ao ser cobrado, o Mirassol não teve êxito.
O jogo chegava aos 15 minutos e era mais equilibrado e mais aberto do que foi na etapa inicial, mas com o CRB dando mais trabalho ao adversário. Aos 16', Léo Pereira cruzou por baixo e Luiz Otávio mandou para escanteio, que foi cobrado por Gegê, mas a zaga do Mirassol tirou o perigo.
Aos 18min, em chegada perigosa do CRB, Gegê deu um chutão rasteiro, de fora da área, mas a bola foi no canto direito de Muralha. Por pouco não saiu o gol do time regatiano. E, assim, o duelo se encaminhava para os 20 minutos.
Com o Mirassol errando muitos passes, o técnico Mozart começou a fazer modificações na sua equipe, que trocava passes no campo de ataque o CRB, com a partida passando dos 25 minutos.
Chegando aos 30', o jogo era fraco, com as duas equipes praticamente sem conseguirem chegar próximas do gol adversário. Aos 31', o Galo teve uma falta em seu favor. Na cobrança, a bola foi na área, a zaga afastou e, no rebote, Caio Cesar chutou de bicicleta, mas Muralha segurou.
Aos 38', Fernandinho levou a bola para a linha de fundo e cruzou fechado. A zaga do CRB desviou, mandando para escanteio. Aos 39', após a cobrança do escanteio, o Mirassol levou a bola até o lado esquerdo para Fernandinho, que deixou para Dellatorre e ele se antecipou à marcação, desviando de cabeça, encobrindo Matheus Albino e guardando no fundo do gol: 1 a 0.
O árbitro deu 5 minutos de acréscimos e, aos 50 minutos, ele deu números finais ao jogo, com a derrota regatiana, por 1 a 0.
Ficha Técnica
Mirassol - Alex Muralha; Lucas Ramon, Lucas Gazal, Luiz Otávio e Alex Silva; Gabriel (Neto Moura), Danielzinho e Isaque (Chico Kim); Negueba (Quirino), Fernandinho e Dellatorre (Wanderson). Técnico Mozart.
CRB - Matheus Albino; Hereda, Saimon, Fábio Alemão e Heron (Matheus Ribeiro); Falcão (Mike), João Pedro e Caio César (João Neto); Gegê, Léo Pereira e Anselmo Ramon. Técnico: Daniel Paulista.
Árbitro - Fernando Antônio Mendes de Salles Nascimento Filho (CBF/PA).
Assistentes - Márcio Gleidson Correia Dias (CBF/PA) e Helcio Araújo Neves (CBF/PA).
Quarto árbitro - Gustavo Holanda Souza (CBF/SP).
VAR - Elmo Alves Resende Cunha (CBF/GO).
Assistente do VAR - Flávio Gomes Barroca (CBF/RN).