A Série B do Campeonato Brasileiro ganhou sequência. Na tarde deste domingo, já no fim do jogo, o Vila Nova bateu o Avaí de virada, por 2 a 1, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, pela 15ª rodada. Vagner Love abriu o placar para a equipe catarinense, enquanto Elias e Henrique Almeida anotaram para o time goiano.
Com o resultado, o Vila Nova chegou aos 27 pontos e dorme na liderança da Segunda Divisão, visto que o Santos ainda entra em campo nesta segunda-feira pela 15ª rodada. Do outro lado, o Avaí manteve os mesmos 23 pontos e caiu para a quinta posição.
As duas equipes, agora, voltam a campo novamente pela Série B do Brasileirão. O Vila Nova encara um adversário difícil: pega o Santos já nesta quinta-feira (18), às 20h (de Brasília), no Onésio Brasileiro Alvarenga, pela 16ª rodada do torneio.
Por sua vez, o Avaí retorna aos gramados um dia depois, nesta sexta-feira (19). O Leão da Ilha recebe o Ceará, a partir das 19h, na Ressacada.
A primeira oportunidade do jogo saiu aos dois minutos. Após lindo passe por cobertura de Willian Maranhão, Garcez saiu cara a cara com o goleiro Dênis Junior. O atacante do Avaí bateu para o gol, mas parou em grande defesa do arqueiro adversário.
Aos 16 minutos de jogo, o Vila Nova quase teve sua primeira chance de marcar. Juan Christian fez grande jogada e cruzou para dentro da grande área. Elias ficou na cara do gol, mas a defesa do Avaí afastou antes que o lateral direito conseguisse concluir a gol.
Foi aos 27 minutos que o primeiro gol do jogo saiu. Vagner Love apareceu pelo lado esquerdo da grande área, cortou para o meio e finalizou rasteiro, no canto direito, para abrir o placar para o Avaí: 1 a 0.
Um minuto depois, o Avaí teve outra oportunidade, novamente com Vagner Love. O camisa 9 recebeu ótimo lançamento e invadiu a grande área pelo lado direito. Ele chutou rasteiro, cruzado, mas mandou para fora.
Com 35 minutos, o Avaí teve uma penalidade assinalada a seu favor por um toque de mão do defensor do Vila Nova. No entanto, após analisar o VAR, o juiz de campo anulou a marcação.
No segundo tempo, com nove minutos no relógio, o Avaí quase ampliou o placar. Vagner Love foi até a linha de fundo e chutou em cima do goleiro Dênis Junior. No rebote, a bola subiu e Giovanni cabeceou, mas mandou pela linha de fundo.
Foi aos 18 minutos da segunda etapa que o Vila Nova chegou ao gol de empate. Após lançamento, Elias dominou com a barriga e chutou forte, de fora da área, para marcar um golaço e deixar tudo igual no placar.
Com 26 minutos, o Avaí teve uma oportunidade de ouro para fazer o segundo gol. Vagner Love encontrou bom passe para Garcez, que ganhou de Jemmes. O camisa 11, porém, bateu forte demais e mandou no travessão do gol defendido por Dênis Junior.
Com 30 minutos no relógio, o Vila Nova quase surpreendeu o goleiro César. Cristiano arriscou a finalização da intermediária. O chute teve desvio e o arqueiro do Avaí foi obrigado a espalmar por cima do gol, cedendo o escanteio.
Foi já no apagar das luzes que o Vila Nova conseguiu o segundo gol. Em contra-ataque, Alesson recebeu pelo lado direito e avançou em velocidade, cruzando para dentro da área. Henrique Almeida virou um voleio e marcou um golaço para concretizar a virada e dar a vitória ao time goiano.