O CSE deu um passo enorme rumo à classificação inédita na Série D, neste domingo (14). Jogando diante do seu torcedor, no Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios, o Tricolorido venceu o líder Itabaiana por 2 a 1, em duelo válido pela 13ª rodada do Grupo A4 da competição. Com isso, depende de um empate na rodada final para chegar na 2ª fase.
O time alagoano saiu na frente com golaço de Índio, de bicicleta. Logo na sequência, o Itabaiana empatou com Cleiton, mas os palmeirenses fecharam o placar com gol de Táta Baiano.
O resultado devolveu o CSE para a 3ª posição, com 21 pontos. Já o Itabaiana se mantém na liderança, com 26, já com a vaga na 2ª fase assegurada.
A
14ª e última rodada desta fase de grupos será no próximo final de
semana. No domingo, dia 21, todas as equipes jogam no mesmo horário: às
16 horas. O Itabaiana joga em casa, na Arena Barretão, para tentar
garantir a liderança contra a Juazeirense. O CSE, por outro lado,
buscará sua vaga contra o Retrô, na Arena de Pernambuco.
PRIMEIRO TEMPO
O duelo começou equilibrado. O Itabaiana priorizou o ataque, enquanto o CSE utilizou a velocidade. Com 15 minutos, Luiz Fernando fez jogada individual pela ponta direita, mas bateu por cima. Com 24, o Tricolorido teve uma chance de ouro. Após vacilo na defesa do Tremendão, Luiz Fernando recebeu lançamento e tocou para Índio finalizar sozinho, mas o atacante mandou para fora.
Aos 27 minutos, novamente o CSE atacou pelo corredor direito. Sem marcação, Edinho avançou, tocou para Luiz Fernando, que passou para Índio. O atacante que já havia perdido uma chance, não vacilou. Ele dominou no peito e deu uma linda bicicleta para abrir o placar: 1 a 0.
O Itabaiana quase empatou na saída de bola. Com 28 minutos, Cleiton apareceu isolado na ponta esquerda, mas Pedro defendeu a finalização. Contudo, aos 29, não deu para segurar. Após lançamento em profundidade do campo de defesa, Cleiton venceu todos na corrida, driblou Campanelli e deixou tudo igual: 1 a 1.
O gol que poderia abalar os donos da casa só deixou o confronto mais animado. Aos 33 minutos, a jogada também foi pela direita. Talles invadiu a área em velocidade e tocou no meio para Táta Baiano chegar finalizando. Sem marcação, o atacante só teve o trabalho de recolocar o CSE na frente.
As equipes voltaram do intervalo em busca do gol e boas chances surgiram nos primeiros minutos. Contudo, esses lances sequer tinham a direção do gol. Aos 24, Edinho até arriscou de longe, mas para fora.
Aos 28 minutos, o Tremendão buscou seu gol pelo alto, mas Pedro Campanelli segurou. Necessitando do resultado, Roberto Cavalo mudou e colocou o Itabaiana para cima. Na resposta, Leandro Campos acionou um zagueiro e um volante para segurar lá atrás.
Nos minutos finais, o Itabaiana se atirou do jeito que deu, mas faltou qualidade. Com 50 minutos, o apito final soou para garantir a vitória tricolorida.
CSE - Pedro Campanelli; Talles, Dedé, Geovani e Filipe Ramon; Trindade, Tenner (Ramos) e Edinho (Gabriel Mancha); Índio (Matheus Rosas), Luiz Fernando (Romarinho) e Táta Baiano (Geovânio). Técnico: Leandro Campos.
Itabaiana - Jefferson; Chiquinho Alagoano (Jupi), Neném, Thiago Papel e Kauã (Rafael); Bruno Sena (Gabriel Terra), Jean Henrique (Cadu) e Tarcísio; Cleiton, Leilson e Gustavo Schutz (Thiago Souza). Técnico: Roberto Cavalo.
Gols - Índio (CSE - 27'/1T), Cleiton (ITA - 30'/1T), Táta Baiano (CSE - 33'/1T)
Cartões amarelos - Claudevan (CSE), Gustavo Schutz (ITA), Bruno Sena (ITA), Neném (ITA)
Árbitro - Andrei da Silva (CBF/PR)
Assistentes - Maxwell Rocha Silva (CBF/AL) e Fernanda Felix da Silva (CBF/AL)
Quarto árbitro - Wiomar Santana de Oliveira (CBF/AL)