Um dos capítulos mais bonitos da história do CSE pode ser escrito neste domingo (21). A partir das 16 horas, na Arena de Pernambuco, o Tricolorido encara o Retrô na 14ª rodada do Grupo A4 da Série D, na possibilidade de garantir sua classificação para a 2ª fase de maneira inédita. Contudo, a Fênix luta para terminar a fase de grupos na liderança.
Apesar de o jogo ser em São Lourenço da Mata-PE, há expectativa de que uma boa parte dos presentes seja de torcedores palmeirenses. O clube preparou uma caravana e deve levar pelo menos 200 pessoas para a Arena.
O Retrô está com a vida praticamente decidida na competição. Com a vitória na rodada passada sobre a Juazeirense, por 2x1, a equipe sacramentou sua vaga na 2ª fase. Contudo, ainda precisa definir qual será sua posição. Com 23 pontos, atualmente ocupa o 2º lugar. Porém, pode ser líder, caso vença e o Itabaiana perca.
O CSE, por outro lado, ainda não se classificou matematicamente, mas está próximo disso. No 3º lugar da chave, com 21 pontos, o Tricolorido precisa de um empate, no mínimo, para ficar com uma das vagas. Na rodada passada, venceu o Itabaiana por 2x1 e mais uma vitória o colocará na segunda posição.
A viagem rumo a Pernambuco aconteceu nessa sexta-feira (19), o que deu tempo para o técnico Leandro Campos armar sua equipe, além de preparar os jogadores que estão retornando de suspensão, como o zagueiro Caio, o volante Wanderson Felipe e o goleiro Diogo.
Dentre esses, apenas Wanderson Felipe deve ser titular contra o Retrô. Sua briga pela titularidade é com Tenner, que vem fazendo função como segundo volante. Além disso, Edinho e Trindade devem compor o meio, com Claudevan mantido no banco de reservas.
Fora as possibilidades de retorno, o treinador do CSE deve manter a equipe que venceu o Itabaiana, utilizando principalmente a velocidade de Luiz Fernando e Índio. Em boa fase, Tatá Baiano deve seguir como titular.
O clube não divulgou os desfalques por lesão. O CSE deve entrar em campo com: Pedro Campanelli; Talles, Dedé Baiano, Geovani e Filipe Ramon; Trindade, Wanderson Felipe (Tenner) e Edinho; Luiz Fernando, Índio e Táta Baiano.
A classificação trouxe tranquilidade para o trabalho de Itamar Schülle, que sofreu pressão durante determinados momentos da própria Série D. Com isso, é possível até que haja uma rodagem no time titular, o que ainda não foi confirmado pelo treinador.
Jean continua de fora, está com uma lesão grave. Por outro lado, há o retorno confirmado de Richard Franco, que cumpriu suspensão. O jogador, porém, briga pela titularidade com Alencar. Na defesa, Michel Bennech deve voltar para o banco, com o retorno de Renilson.
No meio, há possibilidade de Radsley voltar à equipe. O Retrô deve atuar com: Paulo Ricardo; Toty, Dankler, Guilherme Paraíba e Renilson; Rômulo, Alencar (Richard Franco) e Radsley; Luisinho, Fernandinho e Franklin Mascote.