Chegou o grande dia. Neste domingo (21), a bola rola pela última rodada do Grupo A4 da Série D do Campeonato Brasileiro, que irá definir quem segue sonhando com o acesso e os que ficam para trás. Em Arapiraca, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, o ASA desafia o eliminado Sergipe, às 16 horas, para tentar sua classificação.
O ASA está com a corda no pescoço, pois um mísero empate já elimina suas chances de avançar. Até mesmo uma vitória pode ser insuficiente, caso os resultados não ajudem. Após vencer o Petrolina, por 3x0, na rodada anterior, o Fantasma é o 5º colocado do grupo, com 18 pontos. Para avançar, precisa vencer e torcer contra o Jacuipense e/ou CSE.
Se a vida do ASA está tensa, quem está pior é o Sergipe. Com apenas nove pontos conquistados, o Alvirrubro está na lanterna e já matematicamente eliminado. Por isso, apenas cumpre tabela no ano em que foi vice-campeão estadual e nem passou perto da classificação na Série D.
A semana do Alvinegro foi rondada por ansiedade, tanto pelos torcedores quanto pelos jogadores, que se fecharam para dar o melhor na busca pela classificação. A semana cheia de trabalhos, porém, trouxe algumas convicções para o técnico Ranielle Ribeiro.
A primeira é que Roni Lobo reassume a vaga de titular. Porém, para a segunda posição fica a dúvida entre Hitalo Rogério e Railon. No ataque, a equipe deve voltar a ter três jogadores. Júnior Viçosa será o atacante centralizado, enquanto João Cabral e Keliton devem fazer as pontas.
O problema para o treinador será justamente no meio-campo. O volante Allef não joga, por estar suspenso pelo terceiro amarelo. Desta forma, há duas possibilidades: Anderson Feijão, dando mais ofensividade, ou Wescley, que já fez a posição em outros momentos. Grafite ainda deve ficar de fora, tal como o volante Bruno Menezes.
Com essas dúvidas, o ASA deve atuar com: Bruno Pianissolla; Paulinho, Roni Lobo, Railon (Hitalo Rogério) e Gabriel; Colina, Wescley (Anderson Feijão) e Didira; Keliton, João Cabral e Júnior Viçosa.
Eliminado há algum tempo, o Sergipe não tem nem técnico efetivado para a reta final da Série D. Com isso, o auxiliar técnico Josa será o interino contra o ASA, em Arapiraca.
A equipe chegou em Alagoas nessa sexta-feira (19), inclusive, sem desfalques para o confronto. Os únicos que não estão disponíveis são aqueles atletas que deixaram o clube antes do encerramento desta Série D, como Ian e Erivélton, que foram para URT.
Com as limitações do elenco encurtado, o Sergipe deve manter a equipe que perdeu para o Jacuipense. O provável time conta com: Igor Leonardo; Felipinho, Fabrício, Diego Aragão e Gilvan; Mardley, Ricardo, Natan e Reny Max; Everson e Ronan.
O dono do apito no Fumeirão será Luiz Paulo da Silva Aniceto (CBF/DF), com assistências de Wellington Thiago de Almeida Fontes Nascimento (CBF/AL) e Esdras Mariano de Lima Albuquerque (CBF/AL). O quarto árbitro será Felype Wanderley Tenorio Uruba (CBF/AL).