A temporada profissional do CSE chegou ao fim oficialmente nesse domingo (21). Com a derrota por 2x1 contra o Retrô e o triunfo do ASA, o Tricolorido ficou na 5ª posição do Grupo A4 e não tem mais o que competir neste ano. Dessa forma, o time inicia o planejamento para o ano que vem, mas ainda sem ter um calendário confirmado.
Na programação da equipe, apenas as disputas da Copa Alagoas e do Campeonato Alagoano estão garantidas, já que a equipe não garantiu a classificação para a Série D.
Todavia, ainda há possibilidade de a equipe ter um calendário nacional em 2025. Porém, isso depende do desempenho do seu maior rival: o ASA.
Para a Série D 2025, Penedense (campeão da Copa Alagoas) e ASA (vice-campeão do Alagoano) estão com suas vagas asseguradas. Contudo, com a possibilidade de acesso do Alvinegro para a Série C, abre-se uma nova vaga, essa que será herdada pelo CSE, 3º colocado do Estadual.
Enquanto essa possibilidade não chega ao Tricolorido, algumas definições terão que ser tomadas. Primeiramente em relação ao elenco do ano que vem e se o técnico Leandro Campos será mantido no cargo.
Nas categorias de base, o clube tricolor segue ativo, no aguardo das competições locais.