Em duelo
tenso pela 15ª rodada da Série C, na noite deste sábado (27), o CSA
apenas empatou por 1 a 1 com o Ferroviário, atuando no Estádio
Presidente Vargas, em Fortaleza-CE. O resultado não foi benéfico para
nenhuma das equipes, pois a dupla ainda segue ameaçada pelo
rebaixamento.
O Azulão até saiu na frente e respirou aliviado com gol de Tiago Marques. Porém, ainda no primeiro tempo, sofreu o empate, através da cabeça de Ciel.
O resultado fez com que as equipes estagnassem na tabela de classificação da Terceirona. No momento, o Azulão é apenas o 14º colocado, agora com 15 pontos, apenas dois acima do Z4. Porém, do lado do Ferrão, a situação é mais crítica, já que está na 18ª posição, com 13 pontos. Com o andamento da rodada, a situação de ambos pode piorar.
Na próxima rodada, o CSA volta para casa. Porém, terá pela frente o Náutico, no dia 4 de agosto, às 19 horas. O Ferrão só jogará novamente no dia 5, às 19 horas, contra o Sampaio Corrêa, mais uma vez no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza-CE.
Pressionadas, as duas equipes entraram em campo na necessidade de vencer. Com 3min, quem deu o primeiro susto foi o Ferrão. Nicholas cobrou falta da intermediária e a bola foi direto no gol. Yuri Sena pegou em dois tempos. Aos 5min, o CSA respondeu também na bola parada. Gustavinho cobrou falta do lado esquerdo e a redonda foi forte pela linha de fundo.
Com 14 minutos, o Azulão buscou pelo alto. Após cobrança de escanteio, a defesa do Ferroviário cortou errado. Vitor Leque pegou a sobra e arriscou um petardo, que pegou em Tiago Marques e saiu. A bola parada continuou sendo a principal ferramenta dos times. Aos 19min, Ciel bateu falta de muito longe e Yuri Sena espalmou para escanteio. Com 20min, Ciel novamente apareceu. O atacante dominou na área, mas a finalização foi fraca.
Apesar de muitos erros, oportunidades foram criadas. Vitor Leque novamente foi perigoso com 21, ao arriscar de longe e a bola subir demais. Com 28 minutos, enfim o CSA acertou a jogada pelo chão. Gustavinho avançou do lado direito e cruzou rasteiro para Tiago Marques finalizar no canto, abrindo o placar para os azulinos.
A busca pelo empate foi árdua. Com 32 minutos, Ciel cobrou nova falta, mas errou o alvo. Porém, o CSA continuou buscando se controlar, mas cometendo muitas faltas. Aos 36 minutos, Nicholas cobrou tiro livre direto da intermediária. A bola sobrevoou a área e só parou na cabeça de Ciel, que empatou o jogo. O lance gerou reclamações por possível impedimento, mas o gol foi validado.
O clima esfriou com o empate. Entretanto, o CSA teve mais a bola. Com 45 minutos, a jogada foi de contra-ataque. Tiago Marques subiu em velocidade, invadiu a área e bateu na saída de Douglas Dias. Porém, a bola foi caprichosamente para fora, encerrando o primeiro tempo.
O CSA voltou do intervalo com uma postura mais ofensiva. Porém, demorou para ter uma grande chance. Com 6 minutos, a bola foi pingada na área azulina e Ciel bateu cruzado, para fora. Aos 11min, ele arriscou de fora e Yuri precisou fazer uma boa defesa. Apesar de ter mais posse, pouco o Azulão fez. Diferente do Ferrão, que tentou aos 13min, com chute de Nicholas, para fora.
Com o tempo passando o desespero começando a chegar nas equipes, mudanças aconteceram. Aos 20 minutos, em bola alçada, Tiago Marques tentou de cabeça e Douglas segurou. Com 25 minutos, um lance inacreditável. O CSA cobrou falta na área. Mega desviou para Tiago Marques, que bateu colocado, venceu o goleiro, mas o zagueiro Naldo tirou de peixinho em cima da linha.
A chance acordou o Tubarão, que teve Ciel como homem mais perigoso na frente. Com 35min, ele deu outro chute perigoso e Yuri mandou para escanteio. Vendo o Ferroviário dominar ações, Higo mudou a equipe e colocou Buiate para fechar o sistema defensivo. Mesmo assim, com 38min, teve susto para os cearenses. Dal Pian levantou bola e Biazus não chegou em tempo para marcar o gol.
Os minutos finais foram de extrema tensão dos dois lados. Com cinco minutos de acréscimos assinalados, quem mais tentou foi o Ferrão, mas faltou qualidade. E assim ficou. Aos 50 minutos, o apito final soou: Ferroviário 1x1 CSA.
Ferroviário - Douglas Dias; Israel (Vinícius Alves), Léo Gobo, Naldo e Bruno Reis; Mattheus Silva (Gabryel Martins), Robson Lopes e Renan Luis; Nicholas (Lincoln), Marcelinho (Caio Rangel) e Ciel 99. Técnico: Paulinho Kobayashi.
CSA - Yuri Sena; Raphinha, Matheus Mega, Eduardo Biazus e Roberto (Mateus Buiate); Dudu Miraíma, Buga (Calebe) e Brayann (Álvaro); Vitor Leque (Robinho), Gustavinho (Guilherme Dal Pian) e Tiago Marques. Técnico: Higo Magalhães.
Gols - Tiago Marques (CSA - 28'/1T), Ciel 99 (FER - 36'/1T)
Cartões amarelos - Eduardo Biazus (CSA), Mattheus Silva (FER), Calebe (CSA), Bruno Reis (FER), Raphinha (CSA), Roberto (CSA)
Árbitro - Fabiano Monteiro dos Santos (CBF/SP)
Assistentes - Rafael Tadeu Alves de Souza e Bruno Silva de Jesus (CBF/SP)
4º árbitro - Renato Pinheiro (CBF/CE)