82 8123-9972

NO AR

Rádio Lobo Web

radiolobo.com.br

Esporte

Jucielen Romeu perde nas quartas de final do boxe e fica fora da disputa por medalha

Boxe brasileiro encerra participação nos Jogos Olímpicos com uma medalha de bronze

Publicada em 04/08/24 às 10:03h - 9 visualizações

por Rádio Lobo Web com GE


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Rádio Lobo Web com Reprodução)

Jucielen Romeu não conseguiu vencer a turca Esra Ylidiz nas quartas de final da categoria até 57kg do boxe feminino. Com a derrota por 2 rounds a 1, a brasileira sai da disputa sem medalhas. O boxe brasileiro encerrou a participação nos Jogos Olímpicos com uma medalha (a de bronze de Bia Ferreira).

- Entreguei tudo lá em cima, até minhas últimas forças. Mas é olimpíadas é difícil. Saio com a cabeça tranquila que fiz tudo que foi possível. Farei tudo de novo no novo ciclo, com foco, para poder disputar de novo.

Na primeira luta da competição, na última sexta-feira, Jucielen venceu a norte-americana Alyssa Mendoza. A brasileira conseguiu o triunfo por pontos (4 a 1, na decisão dos juízes).

No primeiro round, as duas lutadoras entraram com força para tentar a classificação. A turca venceu, mas Jucielen gerou confronto, com muitos golpes na linha da cintura. Na segunda etapa, a brasileira conseguiu vantagem ao mudar a estratégia em ser mais efetiva nos toques e tendo menos volumes nas movimentações. No terceiro set a luta foi equilibrada, com vitória da turca.

Desempenho brasileiro

A última chance de medalha no boxe era com Jucielen Romeu. O Time Brasil saiu com um bronze nos Jogos Olímpicos. A medalha saiu com Bia Ferreira. Um desempenho que, para o técnico da seleção brasileira Mateus Alves, até agora foi decepcionante. Ou como o próprio definiu: "Um fracasso, uma bosta".

O desempenho do Brasil na modalidade ficou abaixo do obtido nos Jogos de Tóquio, em 2021, quando o País subiu ao pódio em três oportunidades com Hebert Conceição conquistando o ouro, Beatriz Ferreira uma prata e Abner Teixeira um bronze.

"É um esporte que até 2009 não tinha pego nada. Tinha um bronze na história. Só que eu não vou aceitar uma medalha. Pra mim é muito pouco. Foi uma bosta e eu tenho que assumir a culpa como head coach", desabafou o treinador.

Mateus analisou que o ciclo olímpico foi positivo para a equipe, mas considerou que o lutadores "sucumbiram" à pressão psicológica.

- É sentar agora e reavaliar, ver o que aconteceu. Porque uma equipe que ganhou quatro medalhas mundiais, ganha o Pan-Americano em cima de Cuba, dos Estados Unidos com time completo, não pode vim pra cá, pegar um bronze e achar que foi bom - continuou Mateus Alves.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
O que você está achando do Site e da Rádio Lôbo Web?

 Adorei.
 Bom
 Ótimo, excelente!
 Ruim.







.

LIGUE E PARTICIPE

82 8123-9972

Visitas: 105158
Usuários Online: 3521
Copyright (c) 2025 - Rádio Lobo Web
Converse conosco pelo Whatsapp!