O Botafogo voltou a vencer e se recuperou no Campeonato Brasileiro. Neste sábado, o Fogão goleou o Atlético-GO por 4 a 1 no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, pela 21ª rodada do torneio.
Após dois jogos sem vencer (um empate e uma derrota) pelo torneio, o Fogão se reabilita e mostra que continua firme e forte na briga pela liderança. Além disso, que pode contar com nomes que estão buscando espaço no time, como Carlos Alberto, Igor Jesus e Óscar Romero, que marcaram em Goiânia. Luiz Henrique, outro destaque deste sábado, fechou o placar.
Com a goleada, o Botafogo pula para 43 pontos, assumindo assim a liderança do Brasileirão. Para continuar em primeiro, precisa secar o Flamengo, que tem 40 pontos e enfrenta o São Paulo, neste sábado, no Morumbis. Já o Atlético-GO, com 12 pontos, segura a lanterna e vê a situação piorar a cada rodada - agora são 12 jogos sem vencer no torneio.
Além de recuperar no Brasileirão, o Botafogo ganha moral para um jogo decisivo pela Copa do Brasil. O Fogão enfrenta o Bahia nesta quarta-feira, às 19h (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova. O jogo de ida pelas oitavas de final, no Rio de Janeiro, foi 1 a 1. Assim, quem vencer avança de fase. Em caso de empate, o duelo vai para os pênaltis.
Já o Atlético-GO enfrenta o Vasco, nesta terça-feira, às 21h45 (de Brasília), em São Januário. A partida de ida, em Goiânia, também foi 1 a 1. Ou seja, quem ganhar continua no torneio.
Pelo Brasileirão, o próximo compromisso do Botafogo é contra o Juventude, domingo, dia 11, às 11h (de Brasília), no Alfredo Jaconi. Já o Atlético-GO visita o São Paulo no Morumbis, também no domingo, às 16h (de Brasília).