O Vasco levou um duro golpe. Após virar o jogo, o Gigante da Colina vacilou no fim e ficou no empate com o RB Bragantino: 2 a 2, neste sábado, em São Januário, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Parte da torcida do clube carioca vaiou o time após o jogo, que marcou o retorno de Phillipe Coutinho ao Estádio São Januário após 14 anos.
O Gigante da Colina, assim, comprometeu um bom segundo tempo, em que virou o jogo para cima do RB Bragantino. O Massa Bruta, por sua vez, não desistiu e chegou à igualdade aos 43 minutos da etapa final.
O Vasco agora amarga três jogos sem ganhar no Brasileirão (duas derrotas e um empate). Com 24 pontos em 20 jogos, o Gigante da Colina está na 11ª colocação. Já o RB Bragantino tem 26 pontos em 19 partidas e está na décima colocação.
Agora, os dois times têm jogos decisivos pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O Vasco recebe o Atlético-GO, nesta terça-feira, às 21h45 (horário de Brasília), em São Januário. O jogo de ida, em Goiânia, foi 1 a 1. Assim, quem vencer avança e fase.
Um novo empate leva o duelo para os pênaltis. Já o RB Bragantino encara o Athletico-PR, nesta quarta-feira, às 19h (de Brasília), no Nabi Abi Chedid. Na ida, em Curitiba, o Furacão venceu por 2 a 0. Assim, o Massa Bruta precisa vencer por três gols de diferença para se classificar ou por dois para levar para os pênaltis.
Pelo Brasileirão, o Vasco vai ter um clássico pela frente e enfrenta o Fluminense, sábado, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Nilton Santos. O RB Bragantino joga no mesmo dia e horário: vai visitar o Corinthians na Neo Química Arena.