O ASA
visitou o Treze-PB, na tarde deste domingo (4), no Estádio Amigão, em
Campina Grande, no duelo que valeu a vaga nas oitavas de final da Série D
do Brasileiro. E não deu para o Alvinegro arapiraquense, que saiu de
campo amargando a derrota por 3 a 0.
Os gols do Treze foram de Thiaguinho, de Thiago Alagoano (um em cada etapa) e de Marquinhos (esse também na etapa final). Vale lembrar que no duelo de ida deu empate por 1 a 1.
Assim, por ter perdido a partida deste domingo, o ASA se despede da Série D e da temporada 2024, pois não há mais competições a disputar. E o Treze, classificado às oitavas, vai encarar o Altos, que empatou por 0 a 0 com o Princesa dos Solimões, também neste domingo, e se classificou, vencendo nos pênaltis (5 a 4). No jogo da ida, ambos também empataram por 1 a1.
Como foi
O Treze foi quem começou dominando o duelo e fez o seu gol logo aos 4 minutos do 1º tempo. Thiaguinho recebeu a bola, na entrada da área, matou no peito e bateu de esquerda no cantinho, abrindo o placar: 1 a 0.
O ASA até conseguiu equilibrar a partida e passou a se postar melhor em campo. Assim, as duas equipes puderam criar boas chances. Na reta final, aos 46 minutos, o Alvinegro desperdiçou uma boa oportunidade, quando Airton afastou mal, a bola sobrou para Grafite, na cara do gol, mas ele chutou para fora.
Deste modo, o placar seguiu mesmo adverso, para o time alagoano, até o apito final da primeira etapa, aos 48 minutos.
No 2º tempo, a partida começou truncada, com muitos erros dos dois lados. mas o Treze era melhor e novamente fez o gol, logo no início. Aos 6 minutos, após saída de bola errada do ASA, Thiago Alagoano aproveitou e chutou forte no canto, fazendo 2 a 0.
O duelo se encaminhava para os 20 minutos e o Treze estava melhor em campo. Enquanto isso, o ASA não conseguia ter volume de jogo. Aos 25min, por puco não saiu mais um do time paraibano. Wanderson recebeu e pelota dentro da área e chutou forte, mas ela foi para fora.
Aos 30 minutos veio mais um gol do Galo da Borborema, quando Marquinhos se projetou na área, recebeu o cruzamento e meteu a cabeça certeira na bola, vendo ela ir morrer no fundo das redes: 3 a 0.
Na reta final da partida, aos 39 minutos, o Treze ainda tentou, mas perdeu um gol incrível porque a bola foi chutada para fora. Aos 43min, foi a vez de o ASA perdeu um gol feito. Anderson Feijão arriscou o chutão do meio-campo, quase pegando o goleiro Igor Rayan de surpresa, mas ele defendeu na hora H.
E, sem nenhum acréscimo, o árbitro encerrou a partida examaente aos 45 minutos, com o ASA eliminado e o Treze com a vaga assegurada à próxima fase.