Os Galos
se reencontram na noite desta quarta-feira (7). E de hoje não vai
passar. A partir das 19 horas, na Arena MRV, em Belo Horizonte,
Atlético-MG e CRB se enfrentam pelo jogo de volta das oitavas de final
da Copa do Brasil. Após igualdade no primeiro embate, as equipes lutam
por uma vitória simples para ficar entre os oito melhores.
Nesta fase, não há critério de gols fora de casa. Com o empate da primeira partida, um novo empate por qualquer número de gols leva o duelo para os pênaltis. Sendo assim, caso haja vencedor no tempo normal, este estará classificado para as quartas de final.
A primeira partida deu boas impressões, mas também ligou o alerta para os dois lados. O CRB acumula uma sequência de quatro jogos sem vencer, entre Série B e a própria Copa do Brasil. O empate por 2x2 no jogo de ida trouxe ânimo, diferentemente da derrota por 2x0 contra o Operário, no último fim de semana. O alento é que o técnico Daniel Paulista utilizou uma equipe alternativa.
Já o Atlético também não vem de bons resultados. Após ter que buscar o empate contra o time regatiano na primeira partida, a equipe do técnico Gabriel Milito perdeu para o Criciúma por 2x1, na Série A do Brasileirão. Diferentemente do CRB, ninguém foi poupado no último confronto.
A equipe mineira teve pouco tempo para descansar entre viagens e jogos. Mesmo assim, o técnico Gabriel Milito não deve abrir mão dos seus titulares, tampouco do seu estilo de jogo. Porém, o Galo está prejudicado pela falta de seu principal nome, o atacante Hulk, que se lesionou na partida de ida e ainda não possui condições de jogo.
O seu substituto ainda não está definido, apesar de Eduardo Vargas largar na frente. Outras duas opções são Cadu, garoto da base, e Alan Kardec. Porém, as chances são remotas. No gol, mais uma dúvida. O goleiro Matheus Mendes vem sendo titular, mas Everson está recuperado de lesão e pode aparecer pelo menos no banco de reservas.
O sistema defensivo também pode sofrer alterações. Após começar o primeiro jogo com três zagueiros, a equipe foi mais ofensiva com dois defensores. Sendo assim, Junior Alonso deve ser o titular ao lado de Battaglia ou Fuchs. No ataque, Bernard e Paulinho ficam como pontas.
Nesta semana, o Atlético fechou a contratação de Deyverson, mas o atacante não pode atuar na Copa do Brasil. Com essas dúvidas, o Galo deve jogar com: Matheus Mendes (Everson); Saravia, Junior Alonso, Battaglia (Fuchs) e Guilherme Arana; Otávio, Alan Franco e Gustavo Scarpa; Bernard, Paulinho e Eduardo Vargas (Cadu).
CRB
A semana do Regatas teve menos desgaste, pois o técnico Daniel Paulista poupou seus titulares no confronto pela Série B, com o Operário. Entre os titulares, somente o volante Falcão entrou em campo e, apesar do cansaço, deve também ser titular contra os mineiros na Arena MRV.
O atacante Kleiton, que vem brigando por espaço, não pode atuar na Copa do Brasil por já ter disputado com a camisa do Juventude. Com esse desfalque, abre-se a dúvida em relação à formação, se será com dois ou três atacantes. Caso o 4-3-3 seja mantido, Labandeira surge como principal nome. Caso não, Caio César deve fazer o meio-campo.
Na lateral esquerda, Willian Formiga não joga, por ter sido expulso na primeira partida. Com isso, Ryan é o provável titular para fazer o quarteto defensivo. Na zaga, Gustavo Henrique segue como primeira opção, enquanto Wanderson fica no banco de reservas.
Sem grandes mistérios e poucas opções no banco, o CRB deve jogar com: Matheus Albino; Hereda, Gustavo Henrique, Saimon e Ryan; Falcão, João Pedro e Gegê; Labandeira (Caio César), Léo Pereira e Anselmo Ramon.
Flávio Rodrigues de Souza (CBF/SP) é o árbitro do confronto. Alex Ang Ribeiro (CBF/SP) e Daniel Paulo Ziolli (CBF/SP) são os assistentes, enquanto o quarto árbitro será Marcos Mateus de Sousa (CBF/TO). O árbitro de vídeo é Rodolpho Toski Marques (CBF/PR), com Helton Nunes (CBF/SC) e Ilbert Estevam Da Silva (CBF/SP) como assistentes.