Um passeio! Foi isso que aconteceu em Nantes na tarde desta quinta-feira. A seleção de Marrocos derrotou a seleção do Egito com uma sonora goleada de 6 a 0. Ezallzouli, Rahimi (duas vezes), El Khanouss, Nakach e Hakimi foram os artilheiros da partida, que deu a medalha de bronze para os marroquinos.
A seleção do Egito não teve chances diante dos marroquinos nesta quinta-feira. A goleada por 6 a 0 começou aos 22 minutos do primeiro tempo. Ezzalzouli mostrou que a seleção de Marrocos estava inspirada, encobriu o goleiro adversário e fez um golaço para abrir o placar. Três minutos depois, Rahimi fez o segundo de cabeça. Marrocos fez dois gols na primeira etapa e multiplicou o feito na segundo tempo. Aos cinco minutos, El Khannous chutou colocado de fora da área e fez o terceiro; aos 18, Rahimi recebeu vom passe de Akhomach e tocou na saída do goleiro adversário; aos 27, o zagueiro Nakach foi servido pelo camisa 9 e fez o quinto da partida e, aos 41, Hakimi fez o gol mais bonito da partida em uma cobrança de falta magistral.
Marrocos conseguiu a medalha inédita para o Futebol Masculino nos Jogos Olímpicos. O país já vinha fazendo a sua melhor campanha na história das Olimpíadas, já que não haviam passado da fase de grupos nas outras quatro participações anteriores da modalidade e alcançaram sua melhor colocação na edição de 2024.