A Alemanha venceu a Espanha por 1 a 0, nesta sexta-feira (9), e conquistou a medalha de bronze do futebol feminino nas Olimpíadas 2024 em Paris. Ao marcar seu lugar no pódio dos Jogos Olímpicos, a alemães saem medalhistas pela quinta vez na história, sendo quatro bronzes e um ouro, em 2016.
A tônica da primeira etapa foi unânime nas estatísticas: nos 45 minutos iniciais, a Espanha tomou o controle da partida e ficou com a bola em 70%, estilo padrão da seleção europeia durante a competição e no trabalho da técnica Monste Tomé. Apesar das tentativas, o placar do jogo continuou em 0 a 0.
Aos 17 minutos do segundo tempo, a goleira espanhola, Cata Coll, cometeu um pênalti ao tentar afastar a bola do ataque alemão. Logo depois da infração ser marcada, Giulia Gwinn, meia-campista da Alemanha, abre o marcador.
A Espanha continuou se mantendo no último terço do campo, trocando passes e criando grandes chances, todas impedidas pela goleira Berger. Além disso, no último minuto da partida, a árbitra da partida marcou um pênalti a favor da seleção espanhola.
Com a oportunidade de levar o jogo para a prorrogação, Alexia Putellas, melhor jogadora do mundo na temporada passada e estrela da Copa do Mundo, teve um dia de vilã e perdeu a cobrança que faria a Espanha dar um respiro.
Na grande final do futebol feminino nas Olimpíadas, a Seleção Brasileira enfrenta os Estados Unidos neste, sábado (10), às 12h (de Brasília). A equipe de Arthur Elias terá a chance de conquistar o primeiro ouro olímpico do Brasil no futebol entre mulheres.