Na noite
deste domingo (11), o CRB retornou a campo com a missão de superar a
dura eliminação para o Atlético-MG na Copa do Brasil e voltar para a
primeira página da tabela da Série B.
O desafio da vez foi o terceiro colocado Novorizontino. E quem levou a melhor no confronto da 20ª rodada, foi justamente o Novorizontino, que venceu a partida no Estádio Rei Pelé por 1 a 0.
O gol da partida foi marcado por Waguininho aos 32 minutos do segundo tempo.
Com o resultado, o Galo termina a rodada na 12ª colocação, com 24 pontos. E o Novorizontino, fica com 36 pontos, ocupando a 2ª posição do campeonato.
No
sábado (17), o CRB volta às suas ações novamente para a Série B e viaja
até Manaus para encarar o Amazonas, no Estádio Municipal Carlos Zamith
Primeiro tempo
A primeira etapa começou com o roteiro já esperado antes da partida. O Galo ficou com a posse de bola, controlou mais o meio-campo, porém, esbarrou em muitos erros no último passe.
O
Tigre do Vale equilibrou as ações, apostou nos contra-ataques, mas sem
muito sucesso nas finalizações da meta dos donos da casa.
Aos
24 min, Anselmo Ramon deu ótimo passe vertical para Kleiton, o atacante
finalizou rasteiro, no canto direito de Airton, e a bola foi no fundo
do gol. Mas a assistente Jordana Batista apontou o impedimento e o gol
não valeu.
Aos 43 min, Gegê assustou em cobrança de falta, mas a zagueiro do Tigre afastou o perigo. Sem muitas ações contundentes das equipes, o árbitro prometeu mais três minutos de acréscimos.
E, sem mais emoções, aos 48 minutos, Jefferson Ferreira encerrou a primeira etapa no estádio Rei Pelé, com o 0 a 0 no placar.
Os cinco minutos inicias da segunda etapa foram dominados pelo Novorizontino. Que pressionou alto, roubou muitas bolas no campo de ataque e assustou o goleiro Matheus Albino com cruzamentos venenosos.
O Alvirrubro mostrou suas armas aos 14 min, quando Léo Pereira ganhou uma disputa no alto da defesa e finalizou forte, obrigando Airton a defender no susto de manchete.
No minuto 18, Hereda cruzou em velocidade na cabeça do artilheiro Anselmo Ramon, que cabeceou no canto esquerdo do gol e tirou tinta da trave do goleiro Airton. O CRB cresceu no jogo.
E de maneira surpreendente, o Novorizontino abriu o placar aos 32 min, em uma cabeçada de manual do atacante Waguininho. Matheus Albino só assistiu a bola morrer no fundo do gol: Novorizontino 1 a 0.
Defesaça do goleiro Airton! Rafael Bilu limpou o marcador na pequena área e finalizou chapado obrigando o goleiro do Tigre a fazer a defesa. O árbitro prometeu jogo até os 50 min, quando foi encerrado.
CRB -Matheus Albino; Hereda; Saimon; Wanderson; William Formiga; Falcão; João Pedro;Gegê; Kleiton; Léo Pereira; Anselmo Ramon
Novorizontino - Airton; Rodrigo Soares; Rafael Donato; Patrick; Rodolfo; William Farias; Neto Pessôa; Reverson; Eduardo; Luisão; Waguininho
Árbitro - Jefferson Ferreira De Moraes (GO)
Assistentes - Tiago Gomes Da Silva (GO); Jordana Pereira (GO)