O ASA voltou a dar as caras em 2024 e desta vez para anunciar parte do planejamento que tem para o futuro. Na manhã desta segunda-feira (12), o clube comunicou o desligamento de dez atletas de maneira oficial. Sendo assim, Roni Lobo, Railon, Zé Wilson, Rafael Sayão, Benné, Bruno Pianissolla, Edilson Jr, Carlos Henrique, Allef e Wescley não irão defender o Fantasma ano que vem.
Foi o primeiro passo da atual diretoria para dar prosseguimento ao trabalho em um ano sem conquista de títulos. Como a temporada alvinegra chegou ao fim com a eliminação na Série D, o clube deve ficar sem atividades até novembro.
Sendo assim, a saída de alguns atletas irá, inclusive, enxugar a folha salarial em um primeiro momento, além de abrir espaço para uma reformulação geral, visando ao elenco de 2025.
Entre os que saíram, o único que está com destino definido é Wescley. O volante acertou o seu retorno para o Mixto, onde disputará a Copa Mato Grosso.
Fora isso, as saídas dos titulares Bruno Pianissolla, Roni Lobo e Allef também pegou alguns torcedores de surpresa. Inclusive, Pianissolla foi o segundo atleta que mais entrou em campo pelo Alvinegro em 2024, com 33 partidas disputadas.
Mais rescisões contratuais podem ocorrer nos próximos dias, mas a diretoria vem tratando as situações com cuidado. Poucos jogadores possuem contratos longos, porém, os nomes não foram divulgados.
A Gazetaweb.com apurou que apenas nomes como Anderson Feijão, Keliton e Didira possuem um vínculo um pouco maior. Todavia, nada ainda oficializado.