Ivair, o "Príncipe" da Lusa, morre na noite desta quarta-feira (14), em São Paulo (SP). O ex-jogador enfrentava um câncer, mas não resistiu.
O Ivair fez tanta história no Portuguesa que o rendeu o apelido de 'O Príncipe', dado pelo próprio Rei Pelé. O ex-atacante defendeu Portuguesa por mais de uma década, desde quando tinha 12 anos, em 1957, até 1969 quando foi transferido para o Corinthians. Ele encerrou sua passagem com 103 gols em 307 partidas com a camisa lusitana.
CoIvair fez história no Portuguesa. Divulgação.
Em o Corinthians, a história não foi diferente. Em uma estreia contra seu time antigo, a 'lei do ex' prevaleceu, Ivair marcou ambos os gols no empate do Timão com o Lusa por 2 a 2. Assim como no Fluminense, que o ex-jogador foi bicampeão carioca.
Mesmo fazendo história no futebol brasileiro e internacional, ao ser um dos primeiros brasileiros no futebol norte-americano, Ivair nunca deixou para trás o carinho por seu primeiro clube. Presente na Portuguesa, mesmo após aposentadoria, como grande torcedor e ídolo das cores rubro-verdes, ele teve sua morte lamentada pela Lusa em suas redes sociais.