A ginasta romena Ana Barbosu, que havia ficado fora do pódio nas Olimpíadas de Paris, teve seu recurso aceito contra a norte-americana Jordan Chiles e recebeu, nesta sexta-feira (16), a medalha de bronze que, em um primeiro momento, havia sido da oponente.
Ana Barbosu esteve próxima de subir ao pódio ao lado de Rebeca Andrade e Simone Biles, mas um recurso dos Estados Unidos alterou o resultado no último minuto. A norte-americana Jordan Chiles havia rebecido nota 13.666 pela apresentação no solo, mas os juízes revisaram o grau de dificuldade da série e acrescentaram 0.100 na pontuação de Jordan. Assim, ela subiu para a terceira colocação, ultrapassando Barbosu.
A Federação Romena de Ginástica, então, entrou com pedido no Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) para a anulação do recurso dos Estados Unidos e, desta forma, a redução da nota de Jordan Chiles. O TAS, por sua vez, avaliou que houve atraso de um minuto na solicitação dos EUA, dando razão aos romenos e subtraindo o 0.100 da pontuação dada à Jordan Chiles. Assim, a companheira de Simone Biles voltou a ter 13.666, nota inferior aos 13.700 de Ana Barbosu.