O CRB
jogou mal e não teve uma noite feliz. Jogando neste sábado (17), longe
de seus domínios, mais precisamente na Arena da Amazônia, em Manaus, o
Galo saiu amargando mais uma derrota, desta vez para o Amazonas, por 2 a
0, em duelo válido pela 21ª rodada da Série B.
Os gols do Amazonas foram de Ivan Alvariño (no 1º tempo) e de Luan Silva (no 2º tempo). Reveja como foi o jogo no YouTube da Gazeta!
Com o resultado, o Galo agora é o 13º colocado na tabela, com os mesmos 24 pontos, mas pode perder mais posição, com a continuação da rodada. E o time amazonense, ocupando a 12ª posição, soma 27 pontos.
Como
aconteceu nos outros jogos pelo Brasil, antes de a bola rolar na Arena
da Amazônia, também houve uma homenagem a Silvio Santos, apresentador e
empresário que faleceu neste sábado, aos 93 anos.
O próximo compromisso do CRB será contra o Ceará, no Rei Pelé, na quarta-feira (21), às 20 horas. E o time de Manaus, na Arena da Amazônia, vai receber a Ponte Preta, na terça-feira (20), às 21 horas. As partidas serão pela 22ª rodada.
1º Tempo
A primeira chegada de perigo foi do Amazonas, aos 2 minutos. Matheus Serafim avançou pela esquerda e cruzou. Luan chutou de primeira, mas a bola foi por cima do gol. O Amazonas tinha mais domínio do jogo no início. Uma tentativa do CRB se deu aos 10min. Matheus Ribeiro avançou pela direita e cruzou, mas Ezequiel subiu e tirou de cabeça, mandando para escanteio.
O jogo chegava aos 15 minutos e o que se via era que o CRB ainda não tinha se encontrado em campo. O time não chegava, não finalizava, apesar de se segurar bem. Aos 21 minutos, a boa chance foi do time amazonense. Matheus Serafim recebeu a bola na esquerda, se mandou e chutou cruzado. A sorte do CRB foi que o goleiro Matheus Albino se esticou todo e evitou o gol.
Só dava Amazonas em campo e, aos 21 minutos, o time mandou uma bola na trave, quando Luan Silva recebeu no meio e mandou um chutaço, vendo a redonda explodir no travessão e não entrar. O perigo do CRB se deu aos 24 minutos, quando Anselmo Ramon foi pela esquerda e bateu forte e cruzado, mas o goleiro Marcão espalmou e evitou o gol.
O jogo passava dos 25 minutos e tinha ficado um pouco equilibrado. Mas o CRB não chegava muito ao ataque. Quanto ao Amazonas, insistia. E, aos 27 minutos assustou. Ezequiel cruzou, a bola passou por todo mundo na área e Diego Torres (ex-CRB) tentou mandar de voleio, mas foi para fora.
O Galo quase abriu o placar aos 31 minutos. E foi assim: Matheus Ribeiro fez uma jogada individual pela direita e chutou com força, mas o goleiro Marcão, atento, espalmou. Aos 33 minutos, outra boa defesa, mas foi de Matheus Albino, do CRB, quando a bola foi lançada na área para Matheus Serafim.
Aos 34min, veio o gol da Onça. Após cobrança de escanteio de Diego Torres, Luan Silva escorou e Ivan Alvariño apareceu livre para empurrar para o gol. A jogada ainda foi vista no VAR, mas o gol foi legal. Assim, 1 a 0 para o Amazonas.
Aos 40 minutos, a Onça teve duas bos oportunidades. Matheus Serafim recebeu a pelota na frente, driblou o goleiro e ficou sem ângulo. Mas ele tocou para trás para Luan, que chutou, mas a defesa regatiana tirou em cima da linha. O CRB respondeu aos 41', quando Anselmo Ramon recebeu a bola lá na frente, mas pegou mal nela e, no momento do chute, mandou para fora.
O árbitro deu 4 minutos de acréscimos. Aos 48min, o Galo ainda tentou, quando Matheus Ribeiro cobrou uma falta na área e a bola foi direto nas mãos do goleiro Marcão. E, aos 49 minutos, o árbitro encerrou a etapa inicial.
2º Tempo
A etapa final, mal tinha começado e o CRB sofreu o segundo gol, logo aos 3 minutos, após uma falha gritante do setor defensivo. Ênio saiu do setor de defesa, driblou todo mundo e mandou na medida para Luan Silva, que chutou, encobrindo o goleiro Matheus Albino, em uma bela jogada: 2 a 0.
Depois do gol, o CRB teve alterações na equipe. O Amazonas também fez substituições. Isso com o jogo passando dos 15 minutos. Aos 19', a bola foi lançada para Rafael Tavares, mas a zaga regatiana chegou e tirou o perigo dali.
Aos 22 minutos, em nova tentativa da Onça, Matheus Serafim recebeu na esquerda, avançou e chutou cruzado, mas o goleiro Matheus Albino fez uma boa defesa, espalmando. O técnico Rafael Lacerda fez mais modificações no Amazonas e, assim, o tempo passava.
Aos 27min, na tentativa de Rafael Bilu, que tinha entrado na segunda etapa, o árbitro marcou a falta de ataque do jogador regatiano, qua ainda tinha tentado mandar a bola em direção ao gol. Daí, a jogada não valeu.
O Amazonas era melhor no jogo, se defendendo bem, sem dar chances ao Galo, que não conseguia reagir. Aos 33', Jonny recebeu a redonda na frente, tentou avançar, mas foi parado com falta. Na cobrança dessa por Ezequiel, aos 34', Miranda escorou de cabeça, mas cometeu falta também.
O jogo se encaminhava para os 40 minutos e o panorama não havia mudado. O CRB continuava apagado em campo, não reagia. E o time da casa se segurava muito bem. Mas também tentava. Aos 38min, Ezequiel cobrou um escanteio, a bola desviou e sobrou para Jonny, mas ele pegou mal e chutou por cima do gol de Matheus Albino.
O árbitro determinou 6 minutos de acréscimos. O CRB ainda tentou nos acrescimos, aos 49 minutos, com Léo Pereira, que recebeu na esquerda e bateu cruzado, mandando um balaço, mas o goleiro Marcão defendeu. E, aos 51 minutos o duelo foi finalizado.
Ficha Técnica
Amazonas - Marcão; Ezequiel, Miranda, Fabiano e Ivan Alvariño; Cauan Barros (Jorge Jiménez), Erick Varão, Ênio (Sidcley) e Diego Torres (Rafael Tavares); Matheus Serafim (Jonny) e Luan Silva (Sassá). Técnico: Rafael Lacerda.
CRB - Matheus Albino; Matheus Ribeiro, Saimon, Gustavo Henrique e Willian Formiga (Ryan); Falcão (Kallyel), João Pedro (João Neto) e Darlisson (Chay); Kleiton (Rafael Bilu), Léo Pereira e Anselmo Ramon. Técnico: Daniel Paulista.
Árbitro - Edina Alves Batista (CBF/SP).
Assistentes - Leandro Matos Feitosa (CBF/SP) e Leandra Aires Cossette (CBF/SP).
Quarto árbitro - Antonio Carlos Pequeno Frutuoso (CBF/AM).
VAR - Ilbert Estevam da Silva (CBF/SP).
Assistente do VAR - Herman Brumel Vani (CBF/SP).