A campanha do CRB longe de Alagoas tem piorado a cada rodada. Com a derrota no último fim de semana para o Amazonas, somada a outros resultados, o Galo ganhou o status de pior visitante desta edição da Série B, com apenas três pontos conquistados entre 30 disputados.
Antes do início dessa 21ª rodada, o clube regatiano já era o 4º melhor visitante e possuía uma campanha melhor do que Coritiba, Ituano e Guarani. Curiosamente, esses três times venceram como visitantes e empurraram o CRB para a "lanterna" das campanhas fora de casa, com míseros 10% de aproveitamento.
Última derrota do Galo foi para o Amazonas. João Normando/AMFC
Ao lado de Brusque e Ponte Preta, o Galo ainda não venceu fora. A diferença é que catarinenses e paulistas já conquistaram 5 pontos. O melhor visitante, no momento, segue sendo o Novorizontino, com 20 pontos.
Com 10 partidas disputadas, já são sete derrotas. Até o fim da Série B, a equipe terá mais nove confrontos como visitante. Entre agosto e setembro, os regatianos irão enfrentar Chapecoense (25 de agosto), Vila Nova (7 de setembro), Sport (13 de setembro) e Botafogo (20 de setembro).
A campanha ruim reflete também na classificação geral. São apenas 24 pontos conquistados, que colocam o CRB na 15ª posição, duas acima da zona de rebaixamento. O primeiro time no Z4 é o Ituano, com 19 pontos.