A Atalanta desistiu da contratação de Wesley, lateral-direito do Flamengo. O negócio poderia render R$ 120 milhões ao Rubro-Negro. Raoul Bellanova, do Torino, está próximo de ser anunciado pelos italianos como novo nome para a posição.
O jornalista Venê Casagrande noticiou primeiramente a informação.
O Flamengo fez a última revisão da proposta enviada pela Atalanta no último domingo. Depois de repassar todos os termos do contrato, respondeu na segunda-feira afirmando que só aceitaria liberar o atleta para viajar após o jogo com o Bolívar.
No entendimento do Flamengo, Wesley viajaria e passaria por todas as etapas burocráticas necessárias a tempo de assinar contrato até o dia 26 de agosto. O prazo não agradou a Atalanta.
Às 7h (de Brasília) da manhã desta terça-feira, o Flamengo flexibilizou o prazo e respondeu que aceitaria que o atleta viajasse no dia 23. A resposta extraoficial dos italianos foi de desistência da contratação do atleta.
A negociação que o Flamengo havia aceitado envolvia uma parcela de 6 milhões de euros no ato da compra, outra de 4 milhões de euros em outubro e mais 6 milhões de euros em agosto de 2026, além de 10% de mais-valia.
Embora tenha dado ok à proposta dos italianos, o Flamengo não queria vender Wesley. O faria por entender que seria um bom negócio para todas as partes e buscaria a reposição.
Com a desistência da Atalanta, avaliação interna é de que Wesley tem muito a crescer e chegar à seleção brasileira.