Esta quarta-feira (21) foi um dia de conversa franca entre diretoria e torcedores do CSA. A presidente Mírian Monte, ao lado do executivo Carlos Bonatelli, do superintendente Luciano Lessa e do coordenador Jadosn Oliveira, concedeu entrevista coletiva e revelou alguns planos para a próxima temporada.
O clima da conversa foi de agradecimento e alívio, especialmente pela permanência azulina na Série C do Brasileirão. No entanto, alguns questionamentos foram levantados, especialmente em relação às questões financeiras.
"O CSA saiu da Série A,
mas a Série A não saiu do CSA. Esqueceram de colocar os pés no chão,
esqueceram que o CSA está na Terceira Divisão, esqueceram que a cota de
participação é R$ 1 milhão. Se a gente quiser ter um time competitivo,
apenas 1 milhão não resolve. Eu escutei muitas críticas, mas quando a
gente tem convicção do trabalho, boas intenções, em algum momento vai
dar certo. Foi um processo de enxugar despesas, gastos desnecessários.
Trazer o time para uma realidade salarial", afirmou a presidente.
Ao lado da presidente, Luciano Lessa afirmou que o CSA está em dia com suas obrigações salariais. Porém, foi revelado que apenas neste ano o clube fechou as contas de 2023.
"Eu sei fazer a continha de diminuir aqui e ali. E é desse jeito, com economia, respeito, gestão e vamos resolvendo. Pegamos um passado, precisamos frear, ir pagando o passivo, resolvendo problemas. Hoje o clube tem um jurídico muito forte. Estamos concluindo agora 2023 e 2024. Fechamos. Entregamos tudo na recuperação judicial. Estamos conseguindo organizar, mas é um processo e é preciso paciência", disse Mírian.
A presidente ainda concluiu a fala, lembrando a ajuda dos poderes públicos, considerados um dos maiores responsáveis pelos aportes ao Azulão. Contudo, ela quer ampliar o leque para o empresariado alagoano.
"Em
relação à parte financeira. O clube hoje se alicerça nos patrocínios
públicos. Temos que brigar por isso. Porém, nós precisamos ampliar a
mentalidade do empresário local e isso vamos fazer através do Robson
Rodas, nosso diretor comercial".