Apesar de ainda ter uma partida para jogar, antes de fechar o ano, o CSA, em nome de sua diretoria, já está de olho em 2025. Para a temporada que está chegando, o pensamento é iniciar de maneira diferente. Por isso, o clube já trabalha para tentar a renovação contratual de alguns atletas, que devem ser anunciadas durante as próximas semanas.
O Azulão não revela oficialmente quais jogadores possui interesse em ficar ou quais podem sair. Porém, de acordo com a própria diretoria, em nome do coordenador Jadson Oliveira, haverá conversas com cada um dos atletas do atual elenco.
"Primeiro temos um jogo importante no sábado. Não temos como falar de contratações antes de fazermos as renovações e chamar um por um do nosso elenco. Não sería coerente se a gente sentasse com os jogadores que estão aí", disse Jadson, durante coletiva dessa quarta-feira (21).
Entretanto, o próprio executivo de futebol Carlos Bonatelli já admitiu que alguns atletas possuem contratos mais longos. O zagueiro Matheus Santos, o centroavante Iury Tanque, o volante Buga, o meio-campista Álvaro e o atacante Robinho estão entre os jogadores com contrato mais demorado.
A maioria deles tem vínculo com o CSA até o fim do Campeonato Alagoano 2025. A exceção é Robinho, que tem contrato assinado até o final da Série C da próxima temporada.
"Possuem ainda contrato Matheus Santos, Iury Tanque, Buga, Álvaro e Robinho. Robinho é até o final da Série C de 2025, os demais até o final do Estadual. Todos os outros a gente vem conversando. Todos os atletas merecem reconhecimento pelo que mostraram neste temporada", disse Carlos Bonatelli.
O volante Buga também possui uma situação particular, pois seu contrato é de empréstimo. Embora tenha disputado o último Estadual no Penedense, seus direitos pertencem ao Capital, do Tocantins. Caso o Azulão queira contratá-lo em definitivo, precisará desembolsar uma quantia ainda não divulgada.
Entre os nomes mais requisitados pelo torcedor, o centroavante Tiago Marques e o lateral-esquerdo Roberto ainda não possuem futuro definido, pois seus vínculos encerram-se em breve. Contudo, há um movimento da diretoria para renovar com ambos.
Neste sábado (24), o CSA entra em campo pela última rodada da Série C, contra o Caxias. Após isso, a equipe entra de férias. A pré-temporada está prevista para iniciar no dia 15 de novembro, sob o comando do técnico Higo Magalhães, que renovou com o Azulão.