Neste
sábado, o Atlético-GO venceu o Juventude por 2 a 1, no Estádio Antonio
Accioly, em Goiânia, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols
do time mandante foram marcados por Hurtado e Alejo Cruz, de pênalti, no
fim do jogo. Já Diego Gonçalves anotou para os visitantes.
Apesar do resultado, o Atlético-GO permanece na lanterna da competição, com 18 pontos, mas empata na pontuação do 19º colocado, Cuiabá, que tem três jogos a menos. Além disso, o time goiano também diminuiu a distância para o Vitória, primeira equipe fora da zona de rebaixamento, com 22. Enquanto o Juventude está no meio da tabela, na 11ª posição, com 28 pontos.
Agora, o Juventude se concentra na Copa do Brasil. A equipe irá enfrentar o Corinthians na próxima quinta-feira, às 20h (de Brasília), no Estádio Alfredo Jaconi, pelo jogo de ida das quartas de final.
No Brasileirão, o time gaúcho entra em campo no dia 1º de setembro, às 18h30 (de Brasília), contra o Internacional, em casa, pela 25ª rodada. Já o Atlético-GO volta aos gramados no mesmo dia, às 11 horas, diante do Cruzeiro, no Mineirão, também pela liga nacional.
No primeiro tempo, o jogo foi muito equilibrado e as equipes produziram pouco ofensivamente. Dessa forma, foram para o intervalo sem marcar nenhum gol.
Por outro lado, na etapa final, não demorou muito e o Atlético-GO abriu o placar, no primeiro minuto de jogo. Hurtado driblou a zaga adversária dentro da área, Luiz Fernando aproveitou para finalizar e, no rebote, a bola sobrou para o camisa 9, que chutou para o fundo do gol.
Aos 33 minutos, Bruno tubarão foi expulso e deixou o Atlético-GO com um a menos. O lateral direito levou o segundo amarelo após deixar a bola para a cobrança de falta e o árbitro entender a ação como cera.
Com um a menos, o Atlético-GO não aguentou a pressão e sofreu o empate do Juventude, aos 45 minutos. Jean Carlos cobrou escanteio pela direita, Diego Gonçalves ganhou a disputa na primeira trave e cabeceou para balançar as redes.
Aos 50 minutos, Zé Marcos recebeu o segundo amarelo por falta em Jorginho e deixou o Juventude com dez atletas em campo, assim como o Atlético-GO.
Cinco minutos depois, o Atlético-GO marcou seu segundo gol e garantiu a vitória. Após disputa na área, Alejo Cruz foi derrubado por Jean Carlos e o árbitro marcou pênalti. O próprio atacante cobrou e converteu a penalidade.
FICHA TÉCNICA:
ATLÉTICO-GO X JUVENTUDE
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO)
Data: 24 de agosto de 2024, sábado
Hora: 16h (de Brasília)
Árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos (BA)
Assistentes: Luanderson Lima Dos Santos (BA) e Alessandro Álvaro Rocha De Matos (BA)
VAR: Adriano De Assis Miranda (SP)
Cartões amarelos: Rhaldney, Bruno Tubarão (duas vezes), Janderson e Jorginho (Atlético-GO); Dudu Vieira, Zé Marcos (duas vezes), Nenê, Danilo Boza e Luís Oyama (Juventude)
Cartões vermelhos: Bruno Tubarão (Atlético-GO); Zé Marcos (Juventude)
GOLS:
Atlético-GO: Hurtado, aos 2' do 2ºT, e Alejo Cruz, aos 55' do 2ºT.
Juventude: Diego Gonçalves, aos 45' do 2ºT
ATLÉTICO-GO: Ronaldo; Bruno Tubarão, Adriano Martins, Luiz Felipe e Guilherme Romão; Gonzalo Freitas, Rhaldney (Gabriel Baralhas) e Campbell (Jorginho); Janderson (Alejo Cruz), Hurtado (Emiliano Rodríguez) e Luiz Fernando (Rafael Haller). Técnico: Umberto Louzer
JUVENTUDE: Gabriel; João Lucas, Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Dudu Vieira (Davi Góes) (Edson Carioca), Luís Oyama e Nenê (Jean Carlos); Erick Farias (Diego Gonçalves), Marcelinho (Lucas Barbosa) e Ronnie Carrillo. Técnico: Jair Ventura.