A
Conmebol confirmou os confrontos entre Fluminense x Atlético-MG e
Botafogo x São Paulo para quarta-feira (18 de setembro). O Time de
Guerreiros entra em campo no Maracanã, às 19h (de Brasília), enquanto o
Alvinegro recebe os paulistas no Nilton Santos às 21h30 (de Brasília).
A decisão é controversa, uma vez que a realização de duas partidas de clubes da mesma cidade em um único dia é uma infração em relação a determinação da Polícia Militar do Rio de Janeiro. No entanto, a CBF vinha buscando essa possibilidade de forma excepcional, conforme apurado pelo Lance!.
A confusão se deu por conta dos jogos de Flamengo e Atlético-MG na Copa do Brasil, mas também por conta da Data Fifa. Como ambos os clubes possuem atletas convocados para a Seleção Brasileira e equipes de outros países, o duelo de volta do torneio nacional será realizado na quinta-feira (12).
Com isso, o Rubro-Negro e o Galo precisarão enfrentar Corinthians e Grêmio, respectivamente, no domingo (1), pelo Campeonato Brasileiro. Dessa forma, a dupla não pode entrar em campo pelas quartas de final da Libertadores na terça-feira.
Detentora dos direitos de transmissão da competição continental, a Globo escolheu o confronto entre Botafogo x São Paulo para ser transmitido na quarta-feira, às 21h30 (de Brasília). Assim, duas equipes cariocas precisariam entrar em campo no mesmo dia.
O Flamengo recebe o Peñarol na quinta-feira (19/09), às 19h (de Brasília), um dia após os dois jogos entre clubes cariocas no Rio de Janeiro. As três equipes enfrentam seus adversários fora de casa nos duelos de volta, e a Conmebol não deve encontrar novos problemas para lidar com o calendário na temporada.
CONFIRA DATAS E HORÁRIOS DOS JOGOS DE IDA QUARTAS DE FINAL DA LIBERTADORES:
Colo-Colo x River Plate - Terça-feira (17/09), às 21h30 (de Brasília)
Fluminense x Atlético-MG - Quarta-feira (18/09), às 19h (de Brasília)
Botafogo x São Paulo - Quarta-feira (18/09), às 21h30 (de Brasília)
Flamengo x Peñarol - Quinta-feira (19/09), às 19h (de Brasília)