O Brasil garantiu mais duas medalhas de bronze nas duplas de tênis de mesa nas Paralimpíadas de Paris. Bruna Alexandre e Danielle Rauen ficaram com terceiro lugar na classe 20 (para atletas andantes), assim como Claudio Massad e Luiz Manara na classe 18 (também para andantes), neste sábado (31/8).
As brasileiras foram derrotadas na semifinal pelas australianas Lei Li Na e Yang Qian por 3 sets a 0, com parciais de 11/8, 11/9 e 12/10 em 24 minutos.
As adversárias, que são
as atuais vice-campeãs paralímpicas, confirmaram o favoritismo. Como não
há disputa pelo terceiro lugar no esporte, as brasileiras ficaram com o
bronze.
Bruna fez história recentemente, tornando-se a primeira brasileira a competir tanto nas Olimpíadas quanto nas Paralimpíadas. Ela agora acumula cinco medalhas paralímpicas: uma de prata e quatro de bronze.
Bruna,
de 29 anos, teve o braço direito amputado aos seis meses de vida devido
a uma trombose causada por uma injeção mal aplicada. Ela começou a
praticar tênis de mesa aos 12 anos, influenciada pelo irmão.
As duas brasileiras retornarão às competições nas chaves de simples das Paralimpíadas de Paris. Bruna, atual vice-campeã paralímpica da classe 10, busca mais uma medalha, enquanto Dani tenta pela primeira vez alcançar o pódio na classe 9.
Claudio Massad e Luiz Manara também disputaram a semifinal neste sábado. Já com a medalha garantida, a dupla conquistou o bronze na classe MD18, após perder para os chineses Liu Chaodong e Zhao Yiqing por 3 sets a 1, com parciais de 11/5, 11/4, 9/11 e 11/8.