O Leipzig acabou com a sequência invicta do Bayer Leverkusen neste sábado ao vencer o duelo da segunda rodada do Campeonato Alemão por 3 a 2, na BayArena. Os gols da equipe da casa foram marcados por Frimpong e Grimaldo, com Kampl e Openda (duas vezes) virando para os visitantes.
A sequência invicta dos atuais campeões se estendia por toda a temporada passada até a estreia desta, na última semana. O time de Xabi Alonso ficou por 35 jogos sem perder na liga, o que lhes rendeu o terceiro lugar no recorde de maior invencibilidade na história da competição. O recorde é do Bayern de Munique, que ficou 53 partidas sem ser derrotado, entre 2012 e 2013. A segunda melhor marca pertence ao Hamburgo de 1982-83, com 36 embates.
Com a derrota, O Bayer agora ocupa a nona colocação da Bundesliga, com três pontos. O Leipzig se tornou o líder, como a única equipe que venceu as duas partidas até aqui.
O Bayer volta a campo contra o Hoffenhein, na PreZero Arena, pela terceira rodada. O Leipzig se prepara para receber o Union Berlin, na Red Bull Arena. Ambas as partidas acontecem simultaneamente no dia 14 de setembro, às 10h30 (de Brasília).
O jogo começou parelho, com o placar sendo aberto somente aos 38 minutos pelo Leverkusen. O holandês Frimpong interceptou um passe mal feito da defesa, driblou um defensor e marcou no canto do goleiro.
O lateral Grimaldo estava bem posicionado aos 45 e finalizou uma bonita troca de passes para aumentar a vantagem dos atuais campeões. A assistência foi de Florian Wirtz.
Ainda deu tempo do Leipzig descontar no primeiro tempo, aos 52. Kevin Kampl foi encontrado sozinho dentro da área e marcou de cabeça.
A volta do segundo tempo foi toda dos visitantes. Apesar de ter um gol anulado por impedimento aos sete minutos, a equipe do Leipzig não se conteve e continuou indo ao ataque.
Aos 12, Lois Openda recebeu um grande lançamento do lado direito do ataque e finalizou por baixo das pernas do goleiro para empatar o confronto.
Após um segundo tempo de boas chances, o Leipzig chegou à virada aos 35, com Openda novamente. O centroavante belga recebeu de frente para a zaga, ajeitou e mandou um potente chute de fora da área, fora do alcance do goleiro adversário.