O Anápolis vai disputar a Série C do Campeonato Brasileiro de 2025. Depois de empatar em casa por 1 a 1 com o Iguatu, o time mostrou força e venceu neste sábado (31), nos pênaltis, pelo placar de 5 a 4, após o empate por 3 a 3 no tempo normal. A decisão aconteceu no estádio Morenão, no interior cearense, em um jogo cheio de alternâncias.
Com a vitória, o time conquistou o tão sonhado acesso para a terceira divisão do futebol brasileiro e se classificou para a semifinal da Série D do Campeonato Brasileiro, se mantendo vivo na briga pelo título da competição.
O jogo
já começou emocionante. Logo no primeiro minuto, o Anápolis-GO mostrou
força e abriu o placar com Gonzalo, que venceu a defesa do time da casa e
deu mais tranquilidade aos visitantes. A vantagem, no entanto, não
durou muito tempo. Depois de pressionar, o Iguatu-CE chegou ao empate
aos minutos, quando Otacílio Marcos aproveitou cruzamento para deixar
tudo igual.
Com propostas diferentes, os times executaram o poder ofensivo com bastante eficiência. Aos minutos, o Iguatu-CE virou a partida. Após jogada trabalhada, Hebert chegou finalizando de primeira para vencer o goleiro Wellerson. Quando os cearenses estavam caminhando para a tranquilidade, novo empate. Aos 25 minutos, o nome do jogo, Gonzalo, voltou a tocar o terror na defesa adversária e empatou a partida.
No segundo tempo, os times mantiveram o bom desempenho e o jogo seguiu aberto. Aos 11 minutos, Hebert achou a oportunidade de voltar a colocar o Iguatu-CE em vantagem, mas perdeu um gol inacreditável. O Anápolis-GO foi mais competente na oportunidade que teve. Aos 22, Cardoso não decepcionou os goianos e marcou o terceiro do time visitante, para aumentar a pressão no Morenão.
Desesperado, o Iguatu-CE foi para o ataque e acabou deixando espaços para o Anápolis-GO, que teve uma grande chance de ampliar a vantagem, mas acabou não aproveitando. O jogo, muito disputado, seguiu aberto até os últimos minutos. Sem desistir, o Iguatu-CE manteve a pressão e conseguiu deixar tudo igual aos 51 minutos do segundo tempo, com Max Oliveira. O gol levou a decisão para os pênaltis.
Nas cobranças, Otacílio Marcos começou batendo bem para colocar o Iguatu-CE em vantagem. Pelo Anápolis-GO, Kevyn bateu em seguida e deixou tudo igual. Diego Viana manteve os níveis de acerto e marcou o segundo do time da casa. Pedro Thomaz também converteu a sua batida.
Tiaguinho marcou o terceiro gol do Iguatu-CE nas cobranças de pênalti. Wellerson acertou o canto, mas a bola acabou entrando. André voltou a deixar a série empatada. No quarto pênalti do time cearense, Pedrinho tentou bater no alto e mandou para fora, dando uma grande oportunidade ao Anápolis-GO. Rubinho fez o quarto dos goianos e aproximou o time da classificação.
Na quarta cobrança do Iguatu-CE, o goleiro Mauro Iguatu fez o quarto do time da casa e colocou a responsabilidade na quinta batida do Anápolis-GO. Matheus Lagoa converteu e deu números finais, classificando o time goiano para a Série C.