Luis Suárez irá se aposentar da seleção do Uruguai. Conforme apurou a ESPN, El Pistolero, nesta segunda-feira (2), às 20h (de Brasília), irá revelar a decisão em entrevista coletiva.
Embora a Associação Uruguaia de Futebol (AUF) não tenha divulgado os motivos pelos quais o lendário atacante anunciou a coletiva, a ESPN confirmou que nela será anunciado o fim do ciclo com a Celeste.
"Suárez tem algo a dizer. O máximo goleador da história da Celeste dará uma entrevista coletiva nesta segunda-feira no Estádio Centenário", escreveu a entidade no X (antigo Twitter).
Suárez retornará ao time charrúa nos próximos compromissos pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo. O atacante estará na convocação de Marcelo Bielsa, conforme também apurou a reportagem.
O Uruguai encara o Paraguai, no Estádio Centenário, na próxima sexta-feira (6), às 20h30 (de Brasília), e contra a Venezuela, no Estádio Monumental de Maturín, terça-feira (10), às 19h (de Brasília).
Aos 37 anos, Luisito acumula 142 partidas disputadas pela Celeste, nas quais marcou 69 gols e contribuiu com 39 assistências, além de ter participado de cinco eliminatórias, quatro Copas do Mundo e ter vencido a Copa América em 2011.