O momento do CRB dentro da Série B do Campeonato Brasileiro não é fácil. Porém, a equipe terá mais uma oportunidade de retomar os caminhos das vitórias. Nesta segunda-feira (2), a delegação regatiana embarcou para Goiânia, onde encara o Vila Nova, pela 25ª rodada da competição.
O duelo é considerado crucial. A boa notícia é que o técnico Daniel Paulista ganhou retornos importantes para o confronto. Os zagueiros Saimon e Wanderson cumpriram suspensão na rodada passada, na derrota para o Avaí dentro de casa. Com isso, a dupla estará disponível, mas há briga com Gustavo Henrique e Luis Segovia pela titularidade.
Saimon deve retornar para a posição. A dúvida fica em relação a quem será o seu companheiro titular, pois todos os outros já tiveram um momento entre os 11 iniciais.
Porém, em termos de desfalque, o CRB não terá a presença do meio-campista Chay. Foi informado que o jogador teve uma lesão muscular, especificamente disjunção miotendínea em reto femoral. A previsão é que ele fique pelo menos uma semana de fora.
Apesar de não ter divulgado a lista de jogadores que viajaram para a capital goiana, o CRB deve ter todos os titulares disponíveis para o confronto.
Com a derrota para o Avaí, o Galo alcançou a marca negativa de dez jogos consecutivos sem vencer, sendo oito na Segundona e dois na Copa do Brasil. A última vitória foi no dia 20 de julho, contra o Ituano, no Rei Pelé.
Nesta terça-feira (3), o CRB vai completar uma data ruim. O clube alcança a marca de um ano sem vitórias como visitante na Série B do Brasileirão. Curiosamente, a última vitória foi no dia 3 de setembro de 2023, contra o Vila Nova, quando a equipe fez 1x0, com gol de Bruno Silva.
De lá para cá, a equipe somou 17 partidas como visitante na Série B. No período, são sete empates e dez derrotas. Na atual edição da Segundona, o time é o pior visitante, com apenas quatro pontos conquistados.