Após quase um mês de silêncio, o ASA está perto de concluir o trabalho nos bastidores. Nesta terça-feira (3), o clube, em nome do presidente do Conselho Deliberativo, Ivens Leão, convocou seus conselheiros para uma assembleia geral, que será realizada no próximo dia 11 de setembro, para definir o futuro da equipe nos bastidores.
O encontro será no auditório da Defensoria Pública de Alagoas, no bairro Santa Edwiges, em Arapiraca, e terá três pontos importantes. O primeiro será a prestação de contas da atual diretoria executiva, ainda comandada pelo presidente Rogério Siqueira.
O segundo será a decisão em relação à data do processo eleitoral do clube. Vale lembrar que o mandato de Rogério Siqueira encerra-se neste ano e a eleição irá definir o novo mandatário para o biênio 2025/2026.
Em relação à disputa pelo pleito, nomes ainda não foram divulgados. Mas há possibilidade de apenas uma chapa disputar.
Outro ponto importante será a possível criação de uma comissão estatutária, que, assim como em outros clubes, deve analisar o atual estatuto para propor mudanças e possíveis atualizações. Algo nesse aspecto é uma possível adição ao estatuto em relação à Sociedade Anônima do Futebol (SAF).
A primeira chamada para os conselheiros está marcada para as 19h30. Já a segunda - e última chamada - será às 20 horas.