Apesar do fim precoce da temporada, o ASA segue trabalhando nos bastidores para resolver as suas pendências financeiras. Nessa terça-feira (10), o clube anunciou que conseguiu um acordo com oito ex-jogadores da equipe, para fazer o pagamento de dívidas trabalhistas.
De acordo com a nota oficial divulgada pelo próprio alvinegro, esses acordos serão responsáveis por uma redução de de cerca de R$ 532 mil na dívida total do clube.
As medidas foram tomadas pelo departamento jurídico do clube. Entre os jogadores que estão incluídos neste acordo estão: Francisco Lopes, Alessandro Felipe, José Angelo, Adailson Gonçalves, Carlos Magno, Valdeir Batista, Caique Paulo, Leandro de Jesus e Francisco Lopes.
A maioria deles passou pelo ASA há poucos anos, principalmente em 2021. Adailson, por exemplo, jogou no Fantasma há três temporadas atrás, atuando em 14 partidas e marcando um gol. Carlos Magno jogou na mesma temporada, em dez oportunidades.
O presidente Rogério Siqueira mostrou-se contente com a realização dos acordos com os atletas.
"Este é o resultado de um trabalho incansável do nosso Departamento Jurídico que trabalha diariamente para viabilizar os meios para sanarmos todas as ações trabalhistas e não recebermos novas. O apoio de toda a Nação Alvinegro tem sido de fundamental importância neste processo de reconstrução do Gigante", disse Siqueira.
O ASA não divulgou oficialmente o tamanho de sua dívida atual. No entanto, na próxima sexta-feira (13), o clube deve divulgar a prestação de contas da atual gestão, em meio a Assembleia Geral com o Conselho Deliberativo.