Após uma semana turbulenta com saída e chegada de treinador, o CRB volta a campo nesta quarta-feira (11). No Estádio Rei Pelé, em Maceió, a equipe recebe o Sport, em duelo atrasado pela 7ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Para os alagoanos, a briga é para deixar a zona de rebaixamento, enquanto o Leão quer encostar no G4.
Recentemente, as duas equipes trocaram seus comandos técnicos. O CRB, em crise e sem vencer há 11 partidas na atual temporada, demitiu Daniel Paulista após derrota por 1x0 contra o Vila Nova. Para seu lugar, chegou Bruno Pivetti, que assume a equipe na 17ª posição, com 25 pontos. Uma vitória basta para o Regatas respirar na tabela.
Por outro lado, o Sport desligou Guto Ferreira e demorou para fechar com um novo treinador. O escolhido foi o português Pepa, que já estreou na vitória por 2x0 contra o Avaí, em Florianópolis. Com isso, o Leão é o sexto colocado da Série B, com 38 pontos. Caso vença, a equipe ficará na 5ª posição.
Com a pressão forte vindo das arquibancadas, o CRB tem o jogo contra o Sport como oportunidade para começar a reagir no campeonato. O técnico Bruno Pivetti trabalhou durante todo o final de semana e o início da semana para preparar sua equipe. No entanto, a projeção é para poucas mudanças.
O novo treinador já terá as disponibilidades do atacante Kleiton e do volante Vinícius Barata. Ambos ficaram de fora do duelo com o Vila Nova devido a lesões. Além disso, seus únicos desfalques são em relação à parte física. Fábio Alemão, Vitinho e Heron estão fora.
As mudanças podem ser no aspecto tático. Prezando por uma maior consistências defensiva e marcação-pressão, há possibilidade de um meio-campo com quatro jogadores. Sendo assim, é possível que Marco Antônio inicie o jogo ou no lugar de João Pedro ou no lugar de Kleiton.
Já na zaga, mudanças não devem acontecer e Saimon pode manter a dupla com Luis Segovia. A provável escalação do CRB para encarar o Sport é: Matheus Albino; Hereda, Saimon, Luis Segovia e Willian Formiga; Falcão, João Pedro (Marco Antônio) e Gegê; Kleiton, Léo Pereira e Anselmo Ramon.
Com o clima mais calmo após a última vitória, o Sport tenta engatar uma sequência para retornar ao G4 da Segundona. A vitória na última rodada deu um novo ânimo e dificilmente a equipe pernambucana mudará seu esquema para a partida contra o Galo.
O desfalque confirmado é o do lateral-direito Di Plácido, ainda no processo de transição. Romarinho e Palacios também não devem jogar, por estarem se recuperando de lesão. A equipe não tem jogadores suspensos para o confronto em Maceió.
O "reforço" do Sport para o jogo é o atacante Zé Roberto. Após quase sair para o futebol iraniano, o atleta negociou com a diretoria e acertou sua permanência. Logo mais, ele briga por titularidade com o centroavante Gustavo Coutinho.
Com essas situações, o time que entrará em campo será parecido com o que atuou na última rodada. Igor Cariús segue na lateral-direita, como titular. O Sport deve entrar em campo com: Caíque França; Igor Cariús, Chico, Rafael Thyere e Felipinho. Felipe, Fabrício Dominguez e Lucas Lima; Barletta, Tití Ortiz e Zé Roberto (Gustavo Coutinho).