A maioria dos clubes alagoanos está de férias neste período do ano. Porém, o trabalho não pode parar, já que 2025 está chegando. O Penedense é um dos clubes mais empolgados com o próximo ano. Inclusive, já tem o planejamento montado para iniciar os trabalhos ainda este ano.
O presidente Aerton Reis, em entrevista ao GazetaNews Sports, nesta quinta-feira (12), admitiu que a ideia é começar a pré-temporada entre a reta final de novembro e o início de dezembro.
"Desde que encerrou a Copa Alagoas, a gente fez uma reunião com todos os patrocinadores, diretoria e sócios para fazer a prestação de contas em maio. A partir daí, já iniciamos as conversas e renovações visando a 2025. Nós iniciaremos no final de novembro, no mais tardar no início de dezembro. A gente quer estar apresentando todo o elenco e comissão técnica", afirmou.
Em 2025, o clube ribeirinho irá disputar três competições: Campeonato Alagoano, Copa Alagoas e Série D do Campeonato Brasileiro. Esta última pela primeira vez na história.
Nomes para comissão técnica e elenco ainda não foram revelados, mas o mandatário admitiu que há alguns na mira.
"Nossa comissão técnica hoje é formada por profissionais que pretendemos manter. Trouxemos o Rodrigo Albuquerque, o Jorjão e o Rogério Carioca. Para o próximo ano, estamos negociando. Alguns estão disputando a 2ª Divisão. Outros estão com a conversa avançada. Estamos trabalhando para trazer um treinador para somar".
Apesar de ser o segundo ano consecutivo do Penedense na elite do futebol alagoano, o objetivo ainda é a permanência na visão da diretoria.
"Iremos disputar para surpreender. Nosso principal objetivo é a manutenção. Daí por diante, é buscar novos objetivos. Este ano, nos livramos e passamos a investir na Copa Alagoas. Nosso planejamento é com pés no chão para a gente não decepcionar".
Enquanto o futebol profissional não retorna, o Penedense tem feito um trabalho nas categorias de base. Inclusive, cedeu boa parte de seu elenco para o Miguelense disputar a 2ª Divisão da atual temporada.
"Um dos principais objetivos, quando decidimos colocar o time B do Penedense, fizemos a parceria com o Miguelense. Formalizamos, com um intuito de fortalecer a nossa base, dar seguimento ao trabalho. Estamos trabalhando há alguns anos esses jovens. É sequência que estamos trazendo para estar aproveitando esses jovens".